Como declarar rescisão no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar rescisão no Imposto de Renda 2020?

Como declarar rescisão no Imposto de Renda 2020?

Já as verbas recebidas como rescisão trabalhista que não sejam consideradas indenizações, devem ser informadas na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Entram nessa categoria montantes referentes a salários de dias trabalhados, horas extras, férias tiradas, 13º salário e aviso prévio trabalhado.

Pode descontar imposto de renda na rescisão?

Não incide Imposto de Renda (I.R.) sobre as verbas Rescisórias na demissão sem justa causa do funcionário sob a Estabilidade CIPA.

Por que você precisa declarar FGTS no imposto de renda?

No entanto, foi nesse momento que grande parte dos contribuintes brasileiros precisaram conferir se declarar FGTS no imposto de renda é obrigatório ou não. Dando um pequeno spoiler, caso você tenha recebido este benefício fique ligado porque a declaração é obrigatória.

Quando começar a declaração do FGTS?

SÃO PAULO – O período da declaração do Imposto de Renda 2020 começou na última segunda-feira (2) e vai até dia 30 de abril. E o contribuinte não pode esquecer que o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está incluso na lista de itens que devem ser declarados.

Quais são os rendimentos do FGTS e do seguro-desemprego?

Os valores do saque do FGTS e do seguro-desemprego também são rendimentos isentos e não tributáveis pelo IR. A verba do Fundo de Garantia precisa ser informada no “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” na linha 04 e o seguro-desemprego na linha 26 (outros).

Qual o programa para preenchimento do imposto de renda 2020?

O programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2020 já está disponível para download no site da Receita Federal. A Receita espera receber 32 milhões de declarações do IR 2020.

Postagens relacionadas: