Como declarar recebimento de FGTS no IR 2021?

Índice

Como declarar recebimento de FGTS no IR 2021?

Como declarar recebimento de FGTS no IR 2021?

O valor sacado não altera a base de cálculo do Imposto de Renda, por ser um rendimento isento. O montante resgatado deve ser informado na aba de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", no menu esquerdo do programa da Receita. Com a aba selecionada, clique em “Novo” para adicionar um rendimento isento.

Como declarar o seguro-desemprego?

Como declarar o seguro-desemprego Para declarar o seguro-desemprego, o contribuinte deve informar, na linha 24 (outros), da ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, a fonte pagadora FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), CNPJ Nº 07.526.983/0001-43.

Quem deve declarar o imposto de renda 2020?

Ou seja, apenas na declaração de imposto de renda 2020 no caso dos contribuintes que receberam herança ou meação de inventário concluído em 2019. Na ficha Bens e Direitos, o contribuinte deve declarar a parte que lhe coube do espólio.

Como declarar FGTS e seguro-desemprego no ir?

Como declarar FGTS e seguro-desemprego no IR? Qual CNPJ usar? Uma alteração do programa para fazer a declaração do Imposto de Renda neste ano está confundindo as pessoas que receberam FGTS e seguro-desemprego na hora de declarar.

Qual a obrigatoriedade de receber o seguro-desemprego?

O recebimento de seguro-desemprego não configura, sozinho, obrigatoriedade para apresentar a declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte seja isento, por não ter rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 nem ter patrimônio acima de R$ 300 mil, por exemplo, não é necessário prestar contas aos Fisco, mesmo tendo recebido o benefício.

Postagens relacionadas: