Onde declarar rendimentos isentos de resgates e benefícios de VGBL?

Índice

Onde declarar rendimentos isentos de resgates e benefícios de VGBL?

Onde declarar rendimentos isentos de resgates e benefícios de VGBL?

As contribuições para os planos VGBL devem ser declaradas como bens na ficha “Bens e Direitos”, com o código 97 (VGBL — Vida Gerador de Benefício Livre). Nesse caso, é preciso informar o valor total investido (que você encontra no informe de rendimentos) nos campos “Situação em 19” e “Situação em 20”.

Como lançar rendimentos de VGBL?

Como as contribuições ao VGBL não são dedutíveis, elas não devem ser informadas na declaração. Em vez disso, você deverá informar o saldo acumulado no plano na ficha de Bens e Direitos, como ocorre com qualquer outro investimento financeiro. O código a ser utilizado é o 97.

Como declarar resgate VGBL no Imposto de renda 2020?

Como a contribuição para VGBL deve ser declarado No campo “Situação em 19”, deve ser informado o total investido no plano até essa data e em “Situação em 31/12/2020”, o total existente no plano nessa data. No campo “Discriminação” é preciso informar dados como a entidade que administra os recursos e seu CNPJ.

Como declarar os rendimentos isentos?

Os valores isentos pagos a título de Resgates, Benefícios e Devoluções de Fundo serão exibidos no item 4 (Rendimentos Isentos). Como declarar: Rendimentos Os valores de rendimentos isentos devem ser lançados no campo “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis” da sua declaração. “Saldos” e “Contribuições” de seus Planos de Previdência Itaú

Qual a vantagem da Previdência e do VGBL?

Outra vantagem da Previdência e do VGBL é a preparação para o futuro. Por ser um investimento de longo prazo, pode ser uma alternativa à aposentadoria social, garantindo maior qualidade de vida. Há, ainda, o benefício de contar com a gestão profissional, que é responsável por realizar os investimentos.

Qual a alíquota do resgate de planos de previdência privada VGBL?

A declaração dos resgates de planos de previdência privada VGBL depende do regime de tributação: progressivo ou regressivo. Quem opta pela tabela regressiva, terá alíquotas que variam de 35% a 10%, diminuindo com o tempo de acordo com o tempo que o dinheiro permaneceu investido.

Quais os investimentos efetuados no VGBL?

VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre e Proteção Familiar (cobertura pecúlio) Os investimentos efetuados nesse produto não são dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda. Saldos em 07 e Saldos em 08

Postagens relacionadas: