Como declarar veículo recebido em doação?

Índice

Como declarar veículo recebido em doação?

Como declarar veículo recebido em doação?

Vá em “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” e selecione o “Código” 14 – Transferências Patrimoniais, doações e heranças. Basta colocar o valor do carro recebido em doação. Vale dizer que nos casos de doações, pode haver cobrança do imposto estadual.

Como entregar uma declaração por cada doação?

Isto significa que tem de entregar uma declaração por cada doação, identificando o respetivo doador. Os valores recebidos são declarados através da declaração Modelo 1 do Imposto de Selo. O impresso pode ser obtido no Portal das Finanças. Terá, ainda, de preencher o Anexo I - 03 e o Anexo II - 02.

Quais são as doações a filhos e outros familiares?

Doações a filhos e outros familiares Se as prendas forem dadas pelo próprio cônjuge, por pais, filhos, netos ou avós, os valores recebidos em dinheiro são isentos de imposto. Os tios e irmãos não estão incluídos nesta isenção.

Por que as doações não pagam imposto de selo?

A regra é muito simples: todas as doações em dinheiro de valor superior a € 500 têm de ser declaradas às Finanças e pagam Imposto de Selo à taxa de 10%. A única exceção são as doações de alguns familiares, que apesar de terem de ser declaradas ao Fisco, não são taxadas. Prendas pagam Imposto de Selo

Quais são as doações declaradas ao fisco?

A regra é muito simples: todas as doações em dinheiro de valor superior a € 500 têm de ser declaradas às Finanças e pagam Imposto de Selo à taxa de 10%.. A única exceção são as doações de alguns familiares, que apesar de terem de ser declaradas ao Fisco, não são taxadas.

Postagens relacionadas: