O que é uma variável no Arduino?

Índice

O que é uma variável no Arduino?

O que é uma variável no Arduino?

Uma variável global é uma que pode ser vista por todas as funções de um programa. Diferentemente, variáveis locais são visíveis apenas às funções nas quais são declaradas. No ambiente Arduino, qualquer variável declarada fora de uma função (ex. setup(), loop(), etc. ), é uma variável _ global_.

Como declarar uma string no Arduino?

Possibilidades para declarar strings

  1. Declarar um vetor de chars sem inicializá-lo, como em Str1.
  2. Declarar um vetor de chars (com um char extra) e o compilador irá adicionar o caractere null requerido, como em Str2.
  3. Adicionar o caractere null explicitamente, Str3.

Para que serve as variáveis no Arduino?

Tipos de variáveis char, são utilizados para armazenar caracteres e ocupam um byte. byte, podem armazenar um número entre . int, ocupam 2 bytes (16 bits) e tanto armazenam um número entre 2--1, ou seja, entre -32,768 e 32,767.

Para que serve uma variável e como você a declara?

Uma variável é um espaço na memória do computador destinado a um dado que é alterado durante a execução do algoritmo. Para funcionar corretamente, as variáveis precisam ser definidas por nomes e tipos. Veja os diferentes tipos de dados: inteiros: números inteiros (0, 1, 2 , 3…)

O que é uma variável do tipo float?

float: armazena números com ponto flutuante (reais) com precisão simples. double: armazena números com ponto flutuante, com precisão dupla, ou seja normalmente possui o dobro da capacidade de uma variável do tipo float.

O que é uma String no Arduino?

Uma String é nada menos que uma matriz de 1 linha por várias colunas (ou vários caracteres). No Arduino, você pode declarar uma variável como String e não precisar ler caractere a caractere como em muitas linguagens de programação.

Como dividir uma String no Arduino?

Em um ambiente incorporado como o Arduino (mesmo para um Mega com mais SRAM), prefiro usar as funções C padrão :

  1. strchr() : procura um caractere em uma string C (ou seja char * )
  2. strtok() : divide uma string C em substrings, com base em um caractere separador.
  3. atoi() : converte uma string C em um int.

Postagens relacionadas: