Como deduzir plano de saúde no Imposto de Renda?

Índice

Como deduzir plano de saúde no Imposto de Renda?

Como deduzir plano de saúde no Imposto de Renda?

Ouça em voz altaPausarOs gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha Pagamentos Efetuados, sob o código 26, incluindo o CNPJ e o nome da operadora. Reembolso: se o reembolso for parcial, o valor dedutível como despesa médica é a diferença entre o valor gasto e o reembolsado.

Como declarar o plano de saúde no IRPF 2020?

Como declarar despesas com plano de saúde no IRPF 2020? Como todos os anos, despesas do contribuinte e dependentes com saúde podem ser integralmente deduzidas do Imposto de Renda. Isso inclui tanto os planos de saúde quanto despesas avulsas com médicos, psicólogos, dentistas, exames, etc.

Como declarar o imposto de renda 2020?

Caso seu empregador pague integralmente seu plano de saúde, e nenhuma parcela saia do seu bolso, você não precisa declarar gastos com o plano. Para facilitar a vida do contribuinte na hora da declaração, o programa do imposto de renda 2020 permite que o informe enviado pelas operadoras de plano de saúde seja importado, agilizando o preenchimento.

Onde lançar o plano de saúde no imposto de renda?

Onde lançar o plano de saúde no Imposto de Renda? Para deduzir o seu plano de saúde, seja ele individual, familiar ou empresarial, será necessário inseri-lo na ficha de “Pagamentos Efetuados”, sob o "código 26", informando a seguir, o CNPJ, o nome da operadora responsável pela prestação do serviço e o valor pago pelo plano.

Qual o prazo para a declaração 2020 do plano de saúde?

O prazo para entrega da declaração 2020 vai até o dia 30 de abril, então é bom não deixar para depois. Esse ano a Receita Federal espera receber 300 mil declarações a mais do que em 2019, totalizando 28,8 milhões. Mas se você ainda está em dúvida sobre como declarar despesas do plano de saúde, não precisa esquentar a cabeça.

Postagens relacionadas: