Como declarar veículo financiado?

Índice

Como declarar veículo financiado?

Como declarar veículo financiado?

Como declarar carros financiados no Imposto de Renda 2021 Não é necessário, no caso dos veículos financiados (ou alienados), informar o empréstimo no campo “Dívidas e ônus Reais”. Para declarar os carros financiados, basta adicionar, no quadro “Discriminação”, os detalhes da aquisição.

Como declarar veículo em Bens e direitos?

Quem tem um carro, moto ou qualquer outro veículo motorizado precisa informar essa propriedade na sua declaração de imposto de renda 2021. Neste caso, basta ir até a ficha de Bens e Direitos e clicar no código 21, que é referente a veículo automotor terrestre.

Como declarar venda e compra de veículo?

Veja como declarar a venda do veículo Se você vendeu o veículo em 2020, informe na "Discriminação" o nome do comprador ou da loja com o respectivo CPF ou CNPJ, a data e o valor da venda. No campo "Situação em 19" mantenha o valor que estava na declaração do IR 2020.

Como transferir um financiamento para o nome de outra pessoa?

A Lei[2] autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que com EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO BANCO, o que significa que o novo comprador, a pessoa pra quem você pretende transferir o financiamento, tem que apresentar a documentação necessária e ter o crédito aprovado pelo banco.

Postagens relacionadas: