Como declarar a Pós-graduação no Imposto de Renda?

Índice

Como declarar a Pós-graduação no Imposto de Renda?

Como declarar a Pós-graduação no Imposto de Renda?

As despesas com educação devem ser informadas na ficha "Pagamentos efetuados". Localize a ficha no menu do lado esquerdo da tela do programa do IR 2021. Clique em "Novo". Selecione o código "01 - Instrução no Brasil" ou o código "02 - Instrução no exterior".

Como declarar pagamento de faculdade no Imposto de Renda?

Onde declarar Os gastos devem ser declarados na ficha "Pagamentos Efetuados", na linha "1- Instrução no Brasil". Para cada instituição de ensino que for informar, vá em "Novo" e abra uma nova ficha.

Como declarar pagamento de faculdade no IR 2020?

Reúna todos os comprovantes de pagamentos da escola que tiver. Depois, registre todos eles na ficha “Pagamentos Efetuados”. Nessa ficha, coloque o código “01- Instrução no Brasil”, se a instituição de ensino for sediada no país, ou o código “02”, se for sediada no exterior.

Como fica a declaração de pós-graduação feita no exterior?

Como fica a declaração no caso de pós-graduação feita no exterior? Não muda muita coisa, ainda sim, é possível fazer a dedução da pós-graduação feita no exterior na declaração do Brasil.

Como declarar gastos com educação no imposto de renda?

Como declarar gastos com educação no imposto de renda? Gastos com educação podem ser deduzidos na base de cálculo do imposto de renda, desde que respeitando o limite máximo imposto pela Receita Federal.

Como é preciso declarar os pagamentos para a instituição?

É preciso informar todos os pagamentos: “é necessário declarar o total que você pagou para a instituição, porque senão na hora que a receita for cruzar o que a instituição recebeu de você com o seu CPF, não irá bater.

Qual a opção de bolsas de estudo no imposto de renda 2019?

Achei uma opção de bolsas de estudo no programa do Imposto de Renda 2019, o que isso significa? Esse é um rendimento isento, mas que são bolsas de estudo e de pesquisa caracterizadas como doação quando os resultados dessas atividades não representem vantagem para o doador (normalmente, são bolsas de mestrado e doutorado).

Postagens relacionadas: