Como declarar veículo comprado à vista?

Índice

Como declarar veículo comprado à vista?

Como declarar veículo comprado à vista?

Como declarar compra de veículo em 2020 Se o veículo tiver sido pago à vista (e, portanto, estiver quitado), o custo total de aquisição deve ser informado no campo "Situação em 20". No caso de veículos financiados, a forma de declarar é um pouco diferente, como veremos a seguir.

Como faço para declarar meu veículo?

Como faço para declarar? Informe a aquisição do veículo na ficha “Bens e Direitos”, indicando a data de compra, o nome e CPF/CNPJ do vendedor e as condições de pagamento. No campo “Situação em 17”, informe o valor efetivamente pago até essa data.

Como declarar o valor do veículo financiado?

O veículo financiado também deve ser declarado na ficha “Bens e Direitos”, código 21 – Veículo Automotor Terrestre. A diferença é que, em vez de declarar o valor total da compra, o contribuinte declara o que já foi pago através das prestações até o dia 18. No campo respectivo, somar os valores da entrada e das parcelas já pagas.

Qual o valor da Declaração de compra do carro?

Isso vale também se tiver dado o carro como entrada na compra de outro veículo. No campo "Situação em 18 (R$)", deixe em branco. No campo referente ao ano anterior, mantenha o valor da declaração passada, que deverá ser sempre o custo da aquisição, sem alterações.

Será que você deve declarar o seu carro?

A Receita Federal estipula que posse, transações e registro da propriedade de embarcações, veículos automotores e aeronaves sejam declarados, independente de seu valor. Sim, mesmo que você tenha adquirido o seu carro dez anos atrás, é necessário incluí-lo em sua declaração.

Postagens relacionadas: