Quando MEI precisa declarar imposto de renda?

Índice

Quando MEI precisa declarar imposto de renda?

Quando MEI precisa declarar imposto de renda?

O MEI deve entregar a declaração de Imposto de Renda em 2021 quando for enquadrado em pelo menos um dos critérios a seguir: Recebeu mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis em 2020. Recebeu rendimentos isentos ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40.000,00.

Como declarar o imposto de renda 2020?

Como esses contribuintes podem ser classificadas como pessoas física e jurídica, podem surgir dúvidas de como declarar o Imposto de Renda 2020. Por isso é preciso ficar atento às regras. O trabalhador não deve confundir a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física com a da pessoa jurídica do MEI, que é obrigatória.

Como deve ser entregue a declaração de renda do MEI?

O trabalhador não deve confundir a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física com a da pessoa jurídica do MEI, que é obrigatória. Esse documento é conhecido como Declaração Anual do Sistema Nacional do MEI (DASN-Simei) e deve ser entregue mesmo que o MEI não tenha gerado receita no ano passado.

Como ajudá-lo na declaração do IRPF?

Nesta Cartilha você encontra um passo a passo para ajudá-lo na declaração da DASN-SIMEI e orientações sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física - IRPF O conteúdo foi útil pra você? Sim Não Obrigado!

Como declarar um MEI?

Se for obrigada a declarar, a pessoa física dona de um MEI deve primeiro informar a empresa na ficha de Bens e Direitos sob o código 32 - Quotas ou quinhões de capital, pelo valor de capital social que ela mesma tiver aportado na empresa. Deve informar ainda o CNPJ e a razão social, bem como esclarecer que se trata de um MEI.

Postagens relacionadas: