Como declarar vacina brucelose?

Índice

Como declarar vacina brucelose?

Como declarar vacina brucelose?

Para fazer a declaração, o produtor rural deve apresentar junto ao órgão, a nota fiscal da vacina e o atestado de vacinação.

Como declarar vacina de brucelose no Idaron?

A Comprovação da vacina é realizada pelo produtor, por meio de atestados emitidos por Médicos Veterinários Cadastrados na Agência IDARON.

Como funciona a vacina de brucelose?

No Brasil, as vacinas utilizadas para prevenção das infecções são a B-19 ou RB-51. A B-19 é atualmente a mais utilizada pelos pecuaristas em programas de controle da brucelose devido ao menor custo. As fêmeas bovinas e bubalinas entre três e oito meses de idade devem ser vacinadas com um dos tipos da vacina.

Como declarar vacina do gado?

4.2 – Na aba “Declaração de Vacinas” o produtor deve selecionar a data da vacinação; Page 8 4.3 – Na aba “Animais vacinados e para Abate” o produtor deverá declarar a quantidade de animais vacinados e, caso possua, de animais destinados ao abate imediato no período de 60 dias após o término da campanha.

Como declarar vacina aftosa 2020?

As declarações das vacinações devem ser realizadas preferentemente por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), em www.gedave.sp.gov.br . Quando não for possível, o produtor poderá encaminhá-la por e-mail.

Como declarar vacina de aftosa?

O usuário vinculado a Atividade Produtiva (AP) da Propriedade deverá acessar o menu Área Animal > Controles > Controle de Vacinação > Declaração de Vacinação - Febre Aftosa > Vacinação. Selecionar a propriedade na qual será realizada a declaração de vacinação.

Quantos meses vacina de brucelose?

Com esta ação objetiva-se baixar consideravelmente a prevalência da brucelose bovina e bubalina. É obrigatória a vacinação de todas as fêmeas daquelas espécies, entre 3 e 8 meses de idade, com amostra B19.

Qual o lado da marca da vacina de brucelose?

A BRUCELOSE BOVINA – VACINA B19 É OBRIGATÓRIA a marcação das fêmeas vacinadas, utilizando-se ferro candente, no lado esquerda da cara, com um V, conforme figura a seguir, acompanhado do algarismo final do ano de vacinação.

Como comunicar vacina aftosa?

A comunicação deve ser feita até o dia 10 de junho via e-mail ou de forma presencial. Para acessar o arquivo com todo o passo a passo basta clicar aqui: http://www.sistemafamato.org.b...

Postagens relacionadas: