O que colocar em rendimento recebido?

Índice

O que colocar em rendimento recebido?

O que colocar em rendimento recebido?

Rendimentos tributáveis recebidos de PJ: Nessa ficha entram o salário, as horas extras, o 13º e as férias. Será preciso informar: CNPJ e nome da fonte pagadora, valor total recebido (que inclui as férias), contribuição ao INSS, imposto retido, 13º e imposto sobre o 13º

O que que significa rendimentos tributáveis?

Em resumo, o rendimento tributável é todo e qualquer valor que uma pessoa física recebe e é passível de tributação. Ou seja, todo rendimento financeiro sob o qual o governo cobra impostos.

Como faço para declarar Imposto de Renda 2021?

No computador, basta baixar o programa do Imposto de Renda 2021 no site da Receita Federal. No celular, baixe o aplicativo “Meu Imposto de Renda”, disponível em suas versões: para Android e para iOS. Caso você tenha certificado digital, basta acessar o site da Receita e declarar na área “Meu Imposto de Renda”.

Quais são os rendimentos recebidos de uma pessoa física?

Os rendimentos recebidos de uma pessoa física devem ser relacionados, num campo específico, abaixo das rendas tributáveis recebidas da Pessoa Jurídica e são considerados rendimentos recebidos do trabalho não assalariado. As rendas auferidas por profissionais liberais como médicos e dentistas, por exemplo, devem estar relacionadas nesse campo.

Como entender a declaração de imposto de renda da pessoa física?

Baixe aqui. Em primeiro lugar, é preciso entender que a declaração de imposto de renda da pessoa física ocorre de forma separada da declaração da empresa MEI.

Como declarar os rendimentos do imposto de renda?

Caso os dependentes do declarante do Imposto de Renda também tenham recebido de uma pessoa física, deverão declarar esses rendimentos informando o CPF da fonte pagadora. Celso Oliveira, é contabilista, professor da Faculdade Estácio Curitiba, responde suas dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2016.

Como fazer sua declaração de imposto de renda 2019?

Ao fazer sua declaração de Imposto de Renda 2019, você deve informar na ficha "Rendimentos TributáveisRecebidos de Pessoa Física e do Exterior" os recebimentos de honorários de trabalho de profissões autônomas (médicos, advogados, engenheiros, etc), rendimentos de aluguel, pensão alimentícia e juros recebidos de empréstimos feitos ...

Postagens relacionadas: