Onde declarar as Darfs pagas?

Índice

Onde declarar as Darfs pagas?

Onde declarar as Darfs pagas?

Rendimentos sujeitos à tributação

  1. Acesse o campo “Renda Variável”;
  2. Operações Comuns/Day-Trade”;
  3. Informe mês a mês o valor de lucro ou prejuízo registro;
  4. Preencha o campo “Imposto Pago” com o valor dos Darfs; e.
  5. Vá até a ficha “Imposto Pago/Retido” e preencha com o valor retido a cada mês.

Como é realizado o pagamento de imposto de renda por meio de DARF?

Esse pagamento é realizado por meio de um DARF. Atenção: é importante saber que nem todos os investimentos exigem o pagamento de Imposto de Renda por meio de DARF. No caso das aplicações de renda fixa, por exemplo, o tributo é recolhido na fonte.

Como fazer o cálculo do DARF?

Para fazer o cálculo, faça a diferença entre o valor aplicado e o recebido na venda. É importante ter em mãos, neste caso, o lucro líquido das operações em que você vai emitir e pagar o DARF. Para isso, basta descontar os custos operacionais, como a taxa de corretagem, taxa de custódia e os emolumentos da Bolsa, por exemplo.

Como preencher os dados do DARF?

Preencha os dados do DARF Na primeira etapa do preenchimento, informe a data de pagamento do boleto, o código do DARF (para pessoas físicas o código será “6015”), o mês de venda das ações e o valor total a pagar. Logo depois, clique em “Calcular” e, em seguida, em “DARF”. Informe os seus dados

Será que suas ações serão tributadas novamente no imposto de renda?

Aliás, suas ações não serão tributadas novamente na declaração anual do Imposto de Renda, embora seja necessário mencionar as movimentações no preenchimento do documento. Por isso, mantenha os comprovantes dos pagamentos das DARFs das ações vendidas em local seguro.

Postagens relacionadas: