Como informar seguro desemprego na declaração de Imposto de Renda?

Índice

Como informar seguro desemprego na declaração de Imposto de Renda?

Como informar seguro desemprego na declaração de Imposto de Renda?

O seguro desemprego é um rendimento isento. Dessa maneira, quem recebeu o benefício e precisa fazer a declaração do Imposto de Renda, deve colocá-lo no campo “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis”. É importante lembrar que o seguro desemprego é pago ao trabalhador que foi demitido sem justa causa.

Quem deve declarar o imposto de renda?

A declaração do Imposto de Renda é obrigatório para alguns brasileiros, nos quais se enquadram em perfis determinados pelo Governo Federal e Receita Federal; confira todos os detalhes de quem deve realizar o procedimento: Brasileiros que tiveram rendimento tributável com valor igual ou acima de R$ 28.559,70;

Como declarar a rescisão trabalhista em 2019?

Saiba como declarar a rescisão trabalhista no seu Imposto de Renda em 2019. Os trabalhadores demitidos no ano passado devem ficar atentos na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda. Isso porque cada tipo de verba recebida em função da rescisão do contrato deve ser informada à Receita Federal de maneira distinta.

Como declarar a rescisão contratual?

De acordo com especialistas, na hora de declarar a rescisão contratual, é necessário fazer o procedimento de forma separada – observando valores recebidos a título de indenização, como aviso prévio indenizado (não trabalhado) dos rendimentos tributados pelo Imposto de Renda, como saldos de salários e férias.

Qual o prazo para a restituição do imposto de renda 2020?

A Receita espera receber 32 milhões de declarações dentro do prazo legal. E quem tiver direito à restituição do Imposto de Renda 2020, por conta das despesas médicas ou outras, vai estar incluso em um dos 5 lotes pagos de maio a setembro. A declaração do Imposto de Renda é obrigatório para alguns brasileiros, nos quais se enquadram em perfis ...

Postagens relacionadas: