Como decorar a casca do ovo de Páscoa?

Índice

Como decorar a casca do ovo de Páscoa?

Como decorar a casca do ovo de Páscoa?

Para pintar suas cascas de ovos para a páscoa, você pode tanto mergulhá-las em água com corante, como tingi-las com o auxílio de uma esponja ou pincel. No Blog Como fazer de tudo, eles ensinam várias formas diferentes de inovar e deixar as casquinhas lindíssimas, vale a pena conferir!

Como usar casca de ovo para decoração?

Leve ao forno e deixe assar por 10 minutos para secar - isso também elimina o cheiro de ovo e qualquer risco de contaminação. Retire a assadeira do forno e deixe em temperatura ambiente até esfriar. Utilize as casquinhas para decorar, pintar ou fazer ovinhos de chocolate.

Como decorar um ovo de galinha?

Confira oito ideias para pintar, desenhar e enfeitar ovos de galinha para a decoração da Páscoa

  1. Chantily, corante de diferentes cores e mão na massa. Toque duplo para avançar. ...
  2. Arranjo para a decoração. ...
  3. Lugar marcado. ...
  4. Tinta spray e adesivo. ...
  5. DIY com a criançada. ...
  6. Guirlanda. ...
  7. Com colagem. ...
  8. Árvore de Páscoa com ninhos.

Como deixar a casca do ovo Grossa?

Para obter uma casca mais uniforme, vire as formas de cabeça para baixo e deixe o chocolate escorrer até parar totalmente. Limpe as bordas e espere secar na geladeira por aproximadamente 20 a 30 minutos. Repita o processo até a casca ficar na espessura desejada.

Como usar casca de ovo nas plantas?

Uma colher de chá de casca de ovo batida no liquidificador com água é suficiente para um vasinho pequeno, e conforme aumenta o tamanho do vaso, aumenta a quantidade”, explica a empresária do ramo de floricultura e jardinagem.

Como fazer decoração com casca?

Ao invés de jogar fora as cascas de laranja, maçã e limão use como material para criar arranjos de bom gosto e decorar a casa. Para fazer é muito simples basta descascar a fruta, enrolar em formato de uma rosa, espetar um palito de dente para que a flor não se desfaça e deixar secar.

Como utilizar a farinha de casca de ovo?

A farinha de casca de ovo pode ser utilizada como suplemento alimentar para cães e gatos. Basta despejar uma colher de café do pó sobre a ração do seu bichinho e o suplemento vai suprir as necessidades diárias de cálcio e fósforo do animal.

Como faço para esvaziar o ovo?

Faça isso em cima de uma vasilha ou da pia para o caso da gema escapar pelo buraquinho superior. Enfie um clipe de papel esticado em um dos buracos e mexa-o dentro do ovo. A movimentação fará com que a clara e a gema se rompam, tornando o ovo mais fácil de esvaziar.

Como fazer o ovo de cabeça para baixo?

Vire o ovo de cabeça para baixo e faça um furinho um pouco maior na parte de baixo da casca. É por esse buraco que a gema vai sair. Vire o ovo de ponta-cabeça e enfie a tachinha através da fita adesiva, bem no centro da casca.

Como limpar os ovos?

Você também pode colocar o ovo para secar em uma caixa de ovos vazia ou em um espetinho de bambu cuidadosamente enfiado na casca. Para higienizar o ovo, passe um pouco de detergente ou vinagre na casca na hora da lavagem. Aplique cola de decoupage com água nos ovos para que eles durem mais.

Postagens relacionadas: