Como se locomove a ema?

Índice

Como se locomove a ema?

Como se locomove a ema?

Ouça em voz altaPausarCorrida: alguns animais que se locomovem pela corrida apresentam as asas atrofiadas e os membros posteriores adaptados para auxiliar nessa forma de locomoção, como redução no número de dedos e musculatura mais desenvolvida. Um exemplo de animal que se locomove pela corrida é a ema.

Como se locomovem os passarinhos?

Ouça em voz altaPausarA locomoção das aves pode acontecer de várias formas, dentre elas através da natação, da corrida e do voo, apesar de nem todas as aves voarem elas possuem características próprias para esse tipo de locomoção, como terem o corpo coberto por penas.

Como se desloca a avestruz?

Ouça em voz altaPausarA avestruz não possui a capacidade de voar que é compensada pela sua habilidade de correr, que pode atingir uma velocidade de 45 km/h e passos com mais de 3,5 metros. Alimentam-se de gramas, sementes, insetos e pequenos animais. O início da vida reprodutiva ocorre entre 2 e 3 anos de vida.

Como a coruja se locomove?

Ouça em voz altaPausarPara colaborar com a caça, conseguem voar de maneira silenciosa. As corujas possuem plumagens macias que reduzem o ruído da batida das asas e deixam o ar fluir livremente pelo corpo.

Que cor é uma ema?

Ouça em voz altaPausarTem pescoço e pernas longos, não tem cauda e sua plumagem é pardo-acinzentada. Os machos se diferenciam das fêmeas por apresentarem a região anterior do peito e o pescoço negros.

Como se locomove o tuiuiú?

Ouça em voz altaPausarVoa com o pescoço totalmente esticado, alternando algumas batidas de asas com o voo planado. Nidifica sobre árvores altas e abre as asas ao sol para secar. É uma ave que realiza movimentos migratórios. Vive em margens de grandes rios e lagos com árvores esparsas e em outras áreas úmidas, onde se alimenta de peixes.

Postagens relacionadas: