O que mais cai em concurso sobre a LDB?

Índice

O que mais cai em concurso sobre a LDB?

O que mais cai em concurso sobre a LDB?

“Um dos artigos principais da LDB e que cai muito em concurso é o 26, pois ele trata dos currículos, fala sobre o que é a base nacional comum, ou seja, o que deveria ser lecionado, as disciplinas que devem ser ensinadas.

Como memorizar a LDB?

Entretanto, se você realmente quer aprender e lei, e não simplesmente memorizar, vem aqui a dica de ouro: relacione o artigo da lei a uma situação concreta. Antes de tudo, lembre-se que a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Lei. Nº 9.394/1996) trata especificamente da educação escolar.

O que propõe a LDB?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação ou LDB é a legislação que define e regulamenta o sistema educacional brasileiro, seja ele público ou privado. Esta legislação foi criada com base nos princípios presentes na Constituição Federal, que reafirma o direito à educação desde a educação básica até o ensino superior.

Como fazer para memorizar as leis?

Como decorar leis: técnicas que vão te ajudar na prova da OAB

  1. Faça mapas mentais. Os mapas mentais são uma espécie de "esquema" que ajuda a memorizar o conteúdo. ...
  2. Cante. ...
  3. Elabore flash cards. ...
  4. Faça resumos à mão. ...
  5. Dê aulas. ...
  6. Grave o conteúdo em áudio. ...
  7. Faça simulados. ...
  8. Crie histórias absurdas.

Qual é o objetivo principal da LDB?

Esta lei foi aprovada em dezembro de 1996 com o número 9394/96, foi criada para garantir o direito a toda população de ter acesso à educação gratuita e de qualidade, para valorizar os profissionais da educação, estabelecer o dever da União, do Estado e dos Municípios com a educação pública.

Postagens relacionadas: