Como fazer enfeites de capa de caderno?

Índice

Como fazer enfeites de capa de caderno?

Como fazer enfeites de capa de caderno?

Independente se você tem habilidades manuais ou não, decorar o caderno com canetas permanentes são uma forma simples de dar cara nova aos cadernos. O segredo é fazer um rascunho fraquinho à lápis e em seguida passar a caneta ou tinta por cima.

Como encapar caderno velho?

2 – Junte as folhas de forma que elas fiquem do tamanho necessário para encapar a capa do seu caderno, agenda ou bloco de notas. Para isso, meça e veja qual o tamanho ideal para “vestir” a capa do seu caderno. Lembrando que esse material que você vai fazer vai encapar a capa da frente e de trás do caderno.

Como fazer um caderno passo a passo?

Junte algumas folhas de papel e uma capa de cartolina. Você pode usar de cinco a 15 folhas de papel, dependendo da espessura de cada uma e do tamanho que o caderno tem que ter. Use folha sulfite, cartolina, papel pardo, papel de desenho ou qualquer outro tipo e cor.

Como encapar capa com tecido?

Estique bem o tecido sobre a manta acrílica e nas laterais da capa do caderno. Na parte interna da capa, passe também um pouco de cola com pincel e dobre o resto do tecido para fixar. Para dar um acabamento bonito, corte os cantos do tecido na diagonal para não embolar.

Como decorar um caderno com tecido?

O caderno decorado com tecido pode também ter outros complementos, como apliques diversos, pecinhas de feltro, rendas ou aviamentos em geral. Você pode encapar um caderno com papel de scrapbooking de forma normal, como você gosta de fazer, e decorar a capa com os elementos que desejar.

Como decorar os cadernos enfeitados?

Os cadernos enfeitados vão fazer você sorrir a cada vez que precisar de uma folha de papel para escrever algo, pois tudo o que é bonito nos faz bem e eleva a nossa alegria. Você pode ainda presentear com estes cadernos, transformando-os em agendas, ou decorar capas de agendas com EVA, para também presentear ou para vender.

Como fazer caderno com papel de scrapbooking?

Você pode encapar um caderno com papel de scrapbooking de forma normal, como você gosta de fazer, e decorar a capa com os elementos que desejar. Assista ao vídeo do canal Doce Scrap e veja como fazer caderno personalizado de scrapbook passo a passo. Confira os outros vídeos bem bacanas do canal Doce Scrap.

Quem precisa de um caderno para anotar recados?

Nem que seja apenas para anotar recados você deve ter por perto um caderno encapado de forma diferenciado ou até mesmo personalizado, com o seu nome ou com a função específica que você precisa. O papel contact protege muito a capa e um caderno, pois o plástico dele evita que sujeiras diversas grudem sobre a superfície da capa.

Postagens relacionadas: