Como personalizar canecas com tintas?

Índice

Como personalizar canecas com tintas?

Como personalizar canecas com tintas?

Passo a passo

  1. O primeiro passo é lavar e secar em sua caneca. ...
  2. O segundo passo é desenhar na sua caneca. ...
  3. Para que a tinta fixe na sua caneca, no terceiro passo você deve delinear o seu desenho com tinta permanente.

Que tinta se usa para pintar canecas?

Geralmente, pode-se pintar a porcelana com marcadores especiais para artesanato, ilustração e pintura, além de tintas específicas, como a Decorfix 150 brilhante. Além disso, você precisará de um álcool, pincéis, de uma folha ofício e de um lápis grafite. Quanto ao uso do material em porcelana, fica a seu critério.

Como fazer decoração com caneca?

Caneca como Porta Objetos É Possível usar as canecas como porta objetos, você pode colocar pinceis de maquiagem, lápis, canetas e muito mais, são ideais para a decoração de um home office por exemplo, mesa do computador, escritório, no quarto e em qualquer ambiente que desejar.

Como decorar xícaras de porcelana?

Basta forrar uma gaveta com veludo ou tecido de feltro para evitar deslizamentos e colocar as peças de porcelana escolhidas para acomodar suas joias. Pendure brincos de gancho em xícaras e aninhe colares, braceletes e anéis em pires individuais.

Qual melhor tinta para pintar porcelana?

Confira os tipos de tinta mais indicados para pintura em porcelana....Confira algumas mascas de tinta para porcelana vendidas no Brasil:

  • Vitro 150º, da Acrilex (37 ml);
  • Tinta para Porcelana Pebeo (45 ml);
  • Tinta Decorfix 150 (37 ml).

Como começar uma coleção de canecas?

Para dar um up na decoração, você pode designar algumas peças para um cômodo determinado, de acordo com a decoração do local e o seu design, e deixar as restantes em uma estante para coleção de canecas. Deixe que elas dominem a sua casa!

Como decorar a sua caneca?

Então, se você tá procurando uma forma de decorar a sua caneca com bastante facilidade, utilize a decoração polka dot! Para fazê-la basta escolher a cor da tinta de sua caneta permanente e criar bolinhas em toda a sua superfície. Elas podem ser do tamanho que você preferir, desde pequenos pontinhos até bolinhas maiores.

Como fazer a caneca mergulhada na tinta?

Ela consiste em criar uma aparência de que a caneca foi mergulhada na tinta! Para fazê-la, basta utilizar tinta acrílica para cerâmica, fita adesiva e pincel largo. Utilize a fita adesiva para delimitar a parte que não será pintada e aplique a tinta na caneca com o pincel em todo o resto.

Como pintar a caneca para porcelana?

Assim que todo o risco for passado para a caneca, retire o papel vegetal e comece a pintar o desenho utilizando a caneta para porcelana com as cores que quiser. Quando terminar de pintar o desenho coloque a caneca no forno (forno comum) por noventa minutos e em uma temperatura de 160°.

Como fazer a caneca de cerâmica?

Para fazê-la, basta utilizar tinta acrílica para cerâmica, fita adesiva e pincel largo. Utilize a fita adesiva para delimitar a parte que não será pintada e aplique a tinta na caneca com o pincel em todo o resto. É importante levar a caneca, depois de 24 horas, para secar completamente no forno.

Postagens relacionadas: