Como fazer a declaração do Imposto de Renda pelo celular?

Índice

Como fazer a declaração do Imposto de Renda pelo celular?

Como fazer a declaração do Imposto de Renda pelo celular?

A declaração de IRPF pode ser feita pelo desktop ou celular. Quem opta pela segunda maneira precisa baixar o aplicativo "Meu Imposto de Renda", desenvolvido pela Receita Federal e disponível gratuitamente para Android e iOS.

Quem não declarou IR 2021?

Quem não entregou o IR 2021 entre 1º de março e 31 de maio está sujeito ao pagamento de multa. Qual o valor da multa? O valor máximo da multa é de 20% do imposto devido e o mínimo de R$ 165,74.

Como é possível declarar imposto de renda em atraso?

Se você percebeu que era obrigado a declarar em um ou mais anos e deixou o prazo passar, pode corrigir isso, já que é possível declarar Imposto de Renda de anos anteriores. Mas, obviamente, nem tudo são flores. Se você está entregando a declaração em atraso, pagará multa.

Quem deve declarar o imposto de renda?

De ano em ano, a Receita Federal atualiza suas diretrizes de obrigatoriedade para definir quem deve declarar Imposto de Renda. No entanto, de modo geral, quem se encaixa nos parâmetros descritos abaixo, está obrigado a declarar o tributo: todos aqueles que passaram a morar no Brasil em qualquer mês do ano a ser declarado.

Como declarar o IRPF atrasado pela internet?

Deste modo, o ideal é sempre fazer a declaração de imposto de renda, mesmo que atrasada, pois manter uma irregularidade junto à Receita Federal pode ser muito prejudicial. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo e entenda mais sobre a multa em caso de atraso e ainda aprenda como declarar o IRPF atrasado pela internet.

Como regularizar o imposto de renda atrasado?

Imposto de Renda atrasado: veja o passo a passo de como regularizar sua situação e evitar problemas com a Receita Federal. Se você perdeu a data limite de entrega do Imposto de Renda (20), saiba que ainda dá tempo de regularizar a situação.

Postagens relacionadas: