Como usar caixotes em decoração?

Índice

Como usar caixotes em decoração?

Como usar caixotes em decoração?

Fixados na parede ou empilhados, a decoração com caixote de madeiras é ideal para você guardar seus pertences. Na função de nichos, é possível decorá-los com porta-retratos e seus itens decorativos preferidos. Já como prateleiras, eles ficam um charme quando combinados com coleções de livros.

O que dá pra fazer com caixa de feira?

Seja como porta-coisas, gavetas ou afins, eles são super práticos para deixar o ambiente mais em ordem. Dá também para fazer outros objetos de decoração, como banquinhos, camas para animaizinhos, criado-mudo, sapateira, dentre outras coisas.

Como customizar um caixote de madeira?

Você terá que lixar os caixotes, aplicar pelo menos 2 demãos de tinta. A pintura é importante para proteger a madeira e também para deixá-lo da cor que mais gostar. Depois agrupe-os da maneira que preferir. Se quiser fixar um no outro utilize os pregos e o martelo.

Como limpar caixotes de feira?

Comece lixando o caixote de madeira muito bem com a lixa grossa e, com o auxilio da grosa ou de uma faca de serrina, tire as farpas maiores. Lixe bem entre as ripas do caixote de madeira e principalmente se tiver algum mofo e use a lixa fina para dar o acabamento.

Como fazer uma sapateira de caixotes de feira?

Passo a passo de como fazer uma sapateira de madeira

  1. Lixe os caixotes por dentro e por fora para deixar a madeira bem lisinha;
  2. Passe um pano para tirar toda a poeira e resíduos depois de lixar o caixote;
  3. Passe a primeira demão da tinta esmalte e depois deixe secar;

Qual lixa usar para caixote de feira?

3 – O próximo passo é lixar os caixotes com lixa para madeira nº 100, que retira as imperfeições e, depois, com lixa para madeira nº 180, que dá o toque final. 4 – Chegou a hora de prepará-los para a pintura.

Qual a melhor tinta para pintar caixote de feira?

CAIXOTES REAPROVEITADOS Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes.

Como decorar um quarto com caixotes?

No quarto do casal, a decoração com caixotes pode ser feita de diversas formas interessantes. Uma dessas formas pode até mesmo proporcionar uma melhor otimização de espaço no quarto. Em vez de utilizar um guarda-roupa, aposte em vários caixotes para montar um lindo conjunto de prateleiras e nichos.

Como decorar os caixotes de madeira?

A escolha dos elementos decorativos ficam por conta da decoração do ambiente. Na sala de estar, aposte em plantas e tons de madeira para decorar os caixotes. Se a sua sala de jantar tiver um aspecto mais rústico ou industrial, aposte em uma linda adega de vinhos confeccionada em caixotes de madeira envernizados.

Como organizar os caixotes no quarto infantil?

Eles podem ser organizados dentro dos caixotes como se fosse um tipo de baú. É possível ainda confeccionar uma tampa para o caixote em madeira ou em qualquer material resistente. Como item decorativo, os caixotes no quarto infantil ficam ótimos nas paredes como se fossem nichos.

Como limpar o caixote de madeira?

Depois de limpar o caixote de madeira, comece a pintar com o pincel, use tinta ou verniz à base d’água, assim você não precisa mexer com solvente para limpar o pincel! Dê uma demão começando por dentro do caixote e depois por fora, assim fica mais de manipular o caixote de madeira. Espere secar por mais ou menos 4 horas e dê a segunda demão.

Postagens relacionadas: