O que colocar na parede embaixo da escada?

Índice

O que colocar na parede embaixo da escada?

O que colocar na parede embaixo da escada?

A decoração embaixo da escada também pode receber um aparador ou buffet. Se a escada dá acesso à sala de jantar o buffet pode ser útil para apoiar sobremesas, pratos, copos e talheres. Além desses itens, o buffet ou aparador também pode receber itens decorativos como quadros e vasos.

Como decorar o vão da escada?

Então confira esta seleção de lindos projetos e escolha seu favorito:

  1. Para quem tem espaço de sobra. ...
  2. Traga a natureza para dentro do seu lar. ...
  3. Uma estante com compartimentos secretos. ...
  4. Opção para escadas altas. ...
  5. Posicione qualquer tipo de móvel. ...
  6. Brinque com contrastes. ...
  7. Ajudando a separar ambientes. ...
  8. Canto de beleza e requinte.

Como aproveitar espaço embaixo da escada na garagem?

Outra boa opção para se fazer embaixo da escada é criar uma estante para livros. Tanto em escadas maiores e mais retas quanto em escadas mais cheias de curvas, é possível aproveitar o espaço para criar um lugar para seus livros. Uma ideia é aproveitar os próprios degraus da escada para criar as prateleiras.

Como iluminar embaixo da escada?

– Pequenas luminárias de parede na lateral da escada, bem próximas aos degraus. – Pequenas luminárias de piso embutidas no degrau. Essa opção funciona melhor se existir algo que impeça a luz do piso de ofuscar a vista de quem está subindo ou descendo, como um jardim. – Iluminação embutida sob os degraus.

Como fazer um jardim em baixo da escada?

Se a ideia é fazer um jardim de inverno embaixo da escada com plantas naturais, é importante garantir que ela esteja próxima a alguma fonte de luz natural, como portas e janelas. Existem algumas plantas e flores que se adaptam bem a ambientes que não são tão iluminados pelo sol e nem necessitam de tanta água.

Como decorar o espaço embaixo da escada?

Espaço embaixo da escada com balcão e prateleiras Esse é um dos modelos mais comuns para decorar o espaço embaixo da escada. Aliás, mais que decorativo, é funcional. Você pode contratar um marceneiro para vir tirar as medidas do espaço e fazer um balcão com portas e prateleiras para armazenar muitos pertences. 4.

Como decorar uma escada externa?

1. Decoração escada externa Essa é uma escada externa básica, com degraus simples, porém que chamam a atenção por serem largos e flutuantes, o que confere um lindo visual, além de serem confortáveis de subir e descer. Assim, nem é necessária a utilização de corrimão.

Como fazer uma decoração embaixo da escada com a TV?

Dá para fazer uma decoração embaixo da escada com a sua TV, aplicando essa e outras tecnologias nesse espaço. Assim, você vai favorecer esse espaço com uma boa funcionalidade e, do mesmo modo, vai liberar outra área de sua sala para poder colocar móveis ou deixar simplesmente livre para a circulação.

Como fazer uma escada atrás de paredes?

Algumas escadas também podem ser “escondidas” atrás de paredes, como uma opção, já que nesse caso a parede não é parte essencial da estrutura. No projeto da imagem, vê-se apenas os primeiros degraus da escada e ao lado erguem-se um painel de madeira e uma parede de tijolinhos, que também enfeitam o primeiro andar.

Postagens relacionadas: