O que fazer com livros velhos?

Índice

O que fazer com livros velhos?

O que fazer com livros velhos?

Portaria regula o desfazimento dos livros didáticos da rede estadual do AP. Entre as opções recomendadas, está a doação para ações de reciclagem.

  1. Doe para bibliotecas. Uma boa forma de fazer isso é doando os livros para bibliotecas. ...
  2. Doe para instituições de caridade. ...
  3. Faça trocas online.

Como decorar com livros antigos?

Os mais tradicionais preferem pendurar o livro inteiro e deixar que a gravidade escolha qual página ficará 'aberta ao público'. Outros, arrancam suas páginas preferidas e fazem uma colagem do chão ao teto, em uma espécie de papel de parede literário. Os mais apaixonados fazem cabeceiras de cama cobertas de livros.

O que colocar em cima do livro decorativo?

Podemos falar de vasos de vidro, muranos ficam chiquérrimos sobre livros, porta retratos, esculturas, velas, enfim, na verdade o que mais importa é a proporção, se o livro é grande, vale colocar um objeto grande, se é menor, se atenha ao espaço da capa para que o objeto não se sobressaia de forma desarmoniosa.

O que se pode fazer com revistas velhas?

Você pode recortar as folhas e colá-las em caixas, porta maquiagem, cadernos, talheres, porta copos, entre outras coisas. Com isso, você terá peças diferentes, divertidas e irreverentes. É uma ótima opção para presentear aquela amiga que gosta de maquiagens ou aquele amigo que está de mudança para uma casa nova.

Onde doar livros antigos?

Possui livros antigos e precisa de espaço? Veja algumas dicas do que fazer

  • Em primeiro lugar, separe os livros. ...
  • E agora, o que fazer? ...
  • PARA DOAR. ...
  • Eh Aqui. ...
  • Casas André Luiz. ...
  • BookCrossing. ...
  • Livro Livre CPTM. ...
  • Biblioteca de São Paulo (e outras bibliotecas estaduais)

Como organizar e decorar estante de livros?

Na direção dos olhos você deve manter os livros que você mais usa, pois eles precisam está no alcance das suas mãos. Dessa forma, você não precisa ficar procurando e desorganizando o espaço. Na parte debaixo da estante você deve manter os livros e revistas que já leu, mas que ainda não pretende descartar.

O que colocar em cima de livros?

16. Uma ampla estante-divisória. Uma boa ideia para separar ambientes integrados, esta estante faz as vezes de parede, criando um tipo de portal no meio do cômodo. Com nichos de tamanhos aproximados, é o móvel ideal para manter a coleção de livros organizada.

Como é possível reciclar livros velhos?

Muitas pessoas se perguntam se é possível reciclar estes tipos de livros, se é possível fazer doação etc. Veja agora como descartar livros velhos, o que fazer com livros desatualizados que você não vai usar mais e livros que não queira mais guardar em casa.

Como você pode se livrar de livros antigos?

Para se livrar de livros antigos, você pode vendê-los, doá-los ou usar certos truques. Doe livros para pessoas do mundo todo. Você pode fazer uma grande diferença na vida de pessoas desesperadas por alguns livros. Você pode procurar vários sites de programas internacionais de doação de livros para descobrir quais o apetecem.

Por que a decoração com livros é importante desde cedo?

No caso das crianças, a gente sabe que é muito importante este estímulo desde cedo: a decoração com livros pode ter papel decisivo na formação dos pequenos leitores Um espaço gostoso, colorido e criativo pode ser o cenário ideal para atrair os pequenos para este caminho do bem!

Qual a melhor maneira de se livrar dos livros que não querem mais?

A melhor maneira de se livrar dos livros que não quer mais é fazendo doação, isso mesmo, você pode doar os livros para biblioteca da sua cidade, em sebo ou até em brechós. É importante que o livro não esteja com mofo, nem rasgado e cheio de rabiscos, senão ninguém vai aceitá-lo.

Postagens relacionadas: