Como customizar cadernos com tecido passo a passo?

Índice

Como customizar cadernos com tecido passo a passo?

Como customizar cadernos com tecido passo a passo?

Como Fazer

  1. Passo 1: O primeiro passo é recortar o tecido no formato do caderno escolhido. ...
  2. Passo 2: Em seguida você deverá marcar o meio do retalho, se preferir pode fazer visualmente. ...
  3. Passo 3: Continue colando o tecido na capa e repita o procedimento de colagem com a capa de trás.

Qual a melhor forma de encapar cadernos?

Se o orçamento está curto, use papel sulfite ou papel A4 para encapar os seus cadernos. Se você usar o papel sulfite branco, carimbe algo ou cole outros enfeites sobre a capa.

Como encapar caderno com retalhos de tecido?

Encapar Cadernos e Agendas com Tecidos: Duas Maneiras Basta cortar o tecido na medida do objeto deixando dois centímetros de sobra. Passe a cola na capa, incluindo a lombada, e aplique o tecido. As sobras devem ser dobradas e coladas no verso, como faria com plástico tipo contact.

Como Usar um caderno decorado?

A sua rotina diária vai ficar muito mais fofa e divertida se você usar um caderno decorado, independente de que atividade você exerça. Nem que seja apenas para anotar recados você deve ter por perto um caderno encapado de forma diferenciado ou até mesmo personalizado, com o seu nome ou com a função específica que você precisa.

Como decorar os cadernos enfeitados?

Os cadernos enfeitados vão fazer você sorrir a cada vez que precisar de uma folha de papel para escrever algo, pois tudo o que é bonito nos faz bem e eleva a nossa alegria. Você pode ainda presentear com estes cadernos, transformando-os em agendas, ou decorar capas de agendas com EVA, para também presentear ou para vender.

Qual o tamanho da capa do caderno?

Observe que o tecido é maior que a capa do caderno. O tecido tem 2 centímetros a mais de cada lado do tamanho da capa, pois iremos dobrar ele para dentro. Aqui você pode ver como a parte interna fica. Usando a cola branca, cole o tecido dobrado para dentro e deixe ele bem esticadinho no lado de fora.

Como proteger a capa e o caderno?

O papel contact protege muito a capa e um caderno, pois o plástico dele evita que sujeiras diversas grudem sobre a superfície da capa. E além de usar um papel contact liso ou estampado você ainda pode fixar um formato sobre a capa.

Postagens relacionadas: