Como a Internet auxilia na aprendizagem dos alunos?

Índice

Como a Internet auxilia na aprendizagem dos alunos?

Como a Internet auxilia na aprendizagem dos alunos?

A Internet ajuda a desenvolver a intuição, a flexibilidade mental, a adaptação a ritmos diferentes. ... Ajuda na adaptação a ritmos diferentes: a Internet permite a pesquisa individual, em que cada aluno vai no seu próprio ritmo, e a pesquisa em grupo, em que se desenvolve a aprendizagem colaborativa.

Como a Internet pode contribuir para a educação?

Na internet é possível encontrar diversos tipos de práticas educacionais: pesquisas, divulgações, “home page” ( página pessoal com o registro do que foi produzido de forma mais significativa). Serve também como suporte nas atividades de ensino, fornecendo textos, imagens, livros, revistas, vídeos, etc.

Por que é importante ter um professor auxiliando no uso da Internet?

Educar com o auxílio da Internet remove o isolamento da sala de aula e acelera a autonomia da aprendizagem dos alunos em ritmos próprios. ... Deve-se usar essa tecnologia a fim de uma educação dinâmica, auxiliando professores e alunos e uma aprendizagem consistente, tendo uso adequado e significativo.

Qual a importância da Internet nas práticas didáticas?

Dentre as diversas aplicações didáticas do computador, o uso da Internet tem crescido de importância. ... Na opinião de Smith e Caris (2001), o professor que opta pelo ensino 'online' precisa se tornar um facilitador da aprendizagem que se sinta confortável com o uso da Internet.

Como usar a Internet a seu favor?

Conheça as maneiras de utilizar a internet a seu favor na hora de estudar em casa

  1. Use as redes sociais com moderação.
  2. Siga perfis no Instagram de professores e instituições de ensino.
  3. No Youtube há diversos conteúdos de qualidade para os estudantes.
  4. Use dos aplicativos voltados para os estudo.
  5. Bibliotecas online.

Qual a importância da Internet na vida de um estudante nos dias de hoje?

A internet é uma poderosa ferramenta de inclusão, pois permite que pessoas de diferentes crenças, nacionalidades e idades tenham contato. Então, durante as aulas, os estudantes podem ter contato com pessoas de lugares diferentes e, assim, ter a oportunidade de conhecer outras culturas.

Como a tecnologia pode contribuir para a educação?

O uso das tecnologias em uma escola não favorece somente a aprendizagem, como também aproxima os professores dos alunos e os responsáveis da escola, permitindo a possibilidade de construírem conhecimentos e trocas de experiências juntos.

O que a Internet possibilita?

A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, do conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.

Qual a importância da internet na vida de um estudante nos dias de hoje?

A internet é uma poderosa ferramenta de inclusão, pois permite que pessoas de diferentes crenças, nacionalidades e idades tenham contato. Então, durante as aulas, os estudantes podem ter contato com pessoas de lugares diferentes e, assim, ter a oportunidade de conhecer outras culturas.

Qual a grande importância de aliar a internet ao ensino?

O uso da tecnologia pode ser proveitoso no estudo interativo de conteúdos, tornando-os mais atraentes e fazendo com que o aluno adote uma postura mais participativa. As ferramentas tecnológicas permitem diversificar as metodologias de ensino a abrir caminho para infinitas possibilidades didáticas.

Quais são as transformações provocadas pelo uso do computador para o ensino?

Consideramos que as transformações provocadas pelo uso do computador como ferramenta para o ensino é um recurso pedagógico muito importante que coloca desafios na apropriação do conhecimento e redefinições do papel dos professores nesse novo contexto.

Como trabalhar com computadores na educação?

No contexto atual, trabalhar com computadores na educação, ou seja, com a Informática Educativa não significa apenas inserir computadores na escola e deixar os alunos utilizando determinado programa educativo ou pesquisando na Internet.

Por que as escolas estão fazendo uso dos recursos computacionais?

Na atualidade muitas escolas estão cada vez mais fazendo uso dos recursos computacionais. Com relação a escola pública, o incentivo maior está sendo devido a programas de governos que priorizam introduzir as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TEDIC) no contexto escolar, como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem.

Como as tecnologias digitais podem ser utilizadas como ferramenta de ensino-aprendizagem?

Sendo assim, as novas tecnologias digitais como ferramenta podem ser utilizadas como recurso que vai facilitar o processo ensino-aprendizagem, contudo, continua necessitando da presença do professor (TEDESCO, 2004).

Postagens relacionadas: