Onde é localizada a Guiana Francesa?

Índice

Onde é localizada a Guiana Francesa?

Onde é localizada a Guiana Francesa?

América do Sul Guiana Francesa/Continente

Quantas cidades existem na Guiana Francesa?

Divisões administrativas. A Guiana Francesa é ao mesmo tempo uma região e um departamento francês de ultramar cuja prefeitura tem sede em Caiena. É dividida em dois arrondissements (de Caiena e Saint-Laurent-du-Maroni), dezesseis cantões e 22 comunas.

Por que a Guiana Francesa não é considerada um país?

Ela é a única região da União Europeia na América do Sul e não pode ser chamada de país. Considerada um território ultramarino e não um país, a Guiana Francesa faz fronteira com o Brasil e com o Suriname.

Qual estado faz fronteira com a Guiana Francesa?

Amapá A fronteira do Brasil com a Guiana Francesa tem extensão de 730,4 km, dos quais 427,2 km são por rios e 303,2 km por divisor de águas. Estado brasileiro que faz fronteira com a França: Amapá.

O que a Guiana Francesa?

A Guiana Francesa é a última área continental sul-americana que ainda pertence a uma ex-potência colonial. É um território ultramarino da França e, como tal, faz parte da União Europeia e tem o euro como moeda oficial.

O que é necessário para ir para a Guiana Francesa?

Com o Brasil, há um único voo da Surinam Airways Belém-Caiena e Caiena-Belém, duas vezes por semana. Não há transportes coletivos do aeroporto para qualquer lugar na Guiana Francesa.

Quantas cidades tem no Suriname?

Divisão atual
DistritoRessortens (Cidades)
SURINAME62
1Paramaribo12
2Wanica7
3Nickerie5

Qual a língua que se fala na Guiana Francesa?

Sua capital e principal cidade é Caiena (Cayenne), e, ainda que o idioma oficial seja o francês, a língua mais falada no território é o kréyòl, que consiste em um crioulo com base francesa.

Qual a população da Guiana Francesa?

A população da Guiana Francesa de 296.711 habitantes (segundo estimativas de 2019), a maioria dos quais vivem próximas do litoral, é muito diversificada etnicamente. No censo de 2014, 57,3% dos habitantes da Guiana Francesa nasceram na região, 9,3% nasceram na França metropolitana,...

Qual a travessia entre o Brasil e a Guiana Francesa?

A fronteira entre Brasil e Guiana Francesa tem 730 quilômetros, dos quais 427 são de rios, e teve sua travessia facilitada em 2017, com a inauguração da Ponte Binacional Franco-Brasileira. Ela liga os municípios de Macapá e Caiena — até então, a travessia entre as regiões costumava ser feita por barco ou balsa.

Qual a capital da Guiana Francesa?

A principal cidade, e também capital da Guiana Francesa, é Caiena. Mapa do território da Guiana Francesa. Com uma área de 86. 504 Km2, ...

Qual a expectativa de vida na Guiana Francesa?

A expectativa de vida no nascimento é de 77,27 anos, sendo que 73,95 para os homens e 80,75 para as mulheres. A taxa de fertilidade é de 2,98 crianças por mulher. 83% dos guianeses são alfabetizados (84% dos homens e 82% das mulheres). A densidade demográfica na Guiana francesa é de 2 habitantes/km².

Postagens relacionadas: