Como a Lei nº 4320 64 classifica a despesa pública?
Índice
- Como a Lei nº 4320 64 classifica a despesa pública?
- Que estágio vincula a despesa pública ao exercício financeiro?
- Quais são as categorias econômicas da despesa pública?
- Quais são os estágios da despesa orçamentária explique cada um deles em que momento ocorre o reconhecimento da despesa orçamentária?
- Como são reconhecidas as despesas orçamentárias que foram empenhadas mas que não concluíram todos os estágios dentro do exercício financeiro?
Como a Lei nº 4320 64 classifica a despesa pública?
Sendo assim, as despesas legais são aquelas respaldadas pela Lei Federal 4.320/64, sendo classificadas em despesas correntes e despesas de capital.
Que estágio vincula a despesa pública ao exercício financeiro?
Conforme a Lei nº 4.320/64 a despesa pública em sua execução passa por três estágios: empenho, liquidação e pagamento.
Quais são as categorias econômicas da despesa pública?
A Lei n.º 4.320/64 classificou a despesa orçamentária em duas categorias econômicas: ... Despesas de Capital, que correspondem as de investimentos, inversões financeiras, amortização da dívida interna e externa e outras, observadas os conceitos legais e normas pertinentes em vigor.
Quais são os estágios da despesa orçamentária explique cada um deles em que momento ocorre o reconhecimento da despesa orçamentária?
Para ser realizada a despesa orçamentária, ela precisa passar por quatro etapas: previsão, empenho, liquidação e pagamento. A previsão é o estágio em que a despesa é fixada e passará a constar na lei orçamentária.
Como são reconhecidas as despesas orçamentárias que foram empenhadas mas que não concluíram todos os estágios dentro do exercício financeiro?
Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.”