O que diz a LDB sobre a avaliação?

Índice

O que diz a LDB sobre a avaliação?

O que diz a LDB sobre a avaliação?

Para a LDB, "a avaliação do desempenho do aluno deve ser contínua e cumulativa com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais".

Qual é a finalidade da educação básica segundo a Lei n º 9.394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional?

Art. 22. A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

O que diz a Lei 9.394 96?

Segundo a LDB 9394/96, a educação brasileira é dividida em dois níveis: a educação básica e o ensino superior. ... A LDB estabelece que, gradativamente, os municípios serão os responsáveis por todo o ensino fundamental. Na prática os municípios estão atendendo aos anos iniciais e os Estados os anos finais.

O que vem defender a LDB 9394 96 em seus artigos 3 23 27 e 61 quanto à educação do campo?

A educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não-seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar.

Como ficou a avaliação após a LDB 9.394 96?

A LDB acabou, a rigor, com o sistema tirânico de notas e médias finais no processo de avaliação escolar. ... Claro, a nota pode existir como referência de verificação de estudos. Vejam bem: a nota verifica, não avalia.

O que é uma avaliação classificatória?

Classificatória é classificar somente por meio de notas; alunos que sabem ou não. Formativa: constrói junto ao aluno o conhecimento, por meio de várias estratégias, que não sejam apenas notas”. “Avaliação Classificatória – o aluno é classificado pelos que são “bons” e pelo que são “ruins”.

Qual a Lei que rege o nosso ensino?

O sistema educacional no Brasil é baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96).

Qual a lei que rege o nosso ensino?

O sistema educacional no Brasil é baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96).

Quantos artigos compõe a LDB que foi sancionada em 20 de dezembro de 1996 *?

88 artigos Possui 88 artigos, organizados da seguinte maneira: Capítulo I - Do Ensino de 1º e 2º Graus. Capítulo II - Do Ensino de 1º Grau. Capítulo III - Do Ensino de 2º Grau.

Qual a Lei de Diretrizes e Bases da Educação?

Na mesma toada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação ( Lei nº 9.394 / 96 ), que em seus artigos 4º, incisos II e X, e 5º, caput... guarida, tendo em vista o estabelecido no artigo 31, inciso III, da …

Qual a lei que regulamenta a Educação Nacional?

Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre a formação dos profissionais da educação e dar outras providências.

Qual a diretrizes e Bases da Educação Nacional?

Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Qual a Base Nacional dos currículos da Educação Infantil?

Os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos.

Postagens relacionadas: