Como a Internet pode nos auxiliar no processo educativo?

Índice

Como a Internet pode nos auxiliar no processo educativo?

Como a Internet pode nos auxiliar no processo educativo?

A Internet ajuda a desenvolver a intuição, a flexibilidade mental, a adaptação a ritmos diferentes. ... Ajuda na adaptação a ritmos diferentes: a Internet permite a pesquisa individual, em que cada aluno vai no seu próprio ritmo, e a pesquisa em grupo, em que se desenvolve a aprendizagem colaborativa.

O que é educação virtual?

A educação virtual pode ser considerada uma modalidade de educação à distância. Sua utilização foi intensificada a partir da década de 1990 com a ampliação e popularização do uso da informática e da internet.

Como oferecer o acesso à Internet aos alunos dentro das escolas?

Uma boa ideia seria se os professores mostrassem sites e canais no YouTube que disponibilizam conteúdos interessantes como aulas de idiomas e até mesmo assuntos ligados ao que é ministrado dentro das salas de aula. Esse estímulo pode potencializar — e muito — o aprendizado de alunos de diferentes faixas etárias.

Qual é a importância da Internet na educação?

No âmbito escolar, a Internet garante muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. Para além da educação formal, possibilita que as crianças e adolescentes tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimentos, jogos e conteúdos educativos, sendo complementares à sua educação formal.

Qual é a importância da Internet nos dias de hoje?

A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, do conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.

Como se caracteriza a educação online?

A educação online se trata de uma forma de ensino em que os alunos acessam conteúdos disponibilizados na internet, assistem vídeos, aulas ao vivo ou gravadas, fazem execícios, avaliações, participam de chats e fóruns, além de outras atividades.

O que é educação e internet ensino e virtualidade?

A virtualidade do ensino se caracteriza por ser uma alternativa significativa que tem como um de seus intuitos, promover a realização de atividades pedagógicas de forma remota e simultânea através das redes de internet (LISBOA, SCHEFFLER, 2005).

Quais os benefícios para os alunos e para a escola?

Conheça os cinco principais benefícios da escola integral:

  1. 1 – Aumenta o rendimento escolar. ...
  2. 2 – Ressignificação do tempo escolar. ...
  3. 3 – Prática de atividades extracurriculares. ...
  4. 4 – Melhor aproveitamento de tempo ocioso. ...
  5. 5 – Autogestão do tempo.

Qual a relação que os estudantes possuem com a internet?

94,7% dos alunos utilizam o celular para estudar A pesquisa do IBGE observou que entre os equipamentos com internet utilizados pelos estudantes estão o microcomputador (56,0%), televisão (35,0%) e tablet (13,4%). Esses percentuais para não estudantes ficaram em 43,4%, 31,0% e 10,1%, respectivamente.

Qual a influência da Internet no processo de aprendizagem?

Devido a isso, transformou-se em uma ferramenta indispensável para a educação. O presente artigo científico intitulado "A influência do uso da Internet no processo de aprendizagem", pretende verificar a influência do uso da Internet nas escolas públicas do município de Lagarto, Sergipe.

Por que tudo na internet é prejudicial ao aluno?

Mas nem tudo na web é prejudicial ao aluno: diversos sites permitem que estudantes, de um jeito mais divertido, tenham contato com temas considerados difíceis em sala de aula. "A internet já é uma realidade em praticamente todas as casas e isso não pode ser ignorado.

Por que a Internet é importante para professores em sala de aula?

Para Bruno Engel, 11 anos, a internet é um poderoso aliado dos trabalhos solicitados por professores em sala de aula. Por isso, sempre que precisa se aprofundar mais sobre determinado assunto, recorre a sites de pesquisa como Google (www.google.com.br) e Wikipedia (www.wikipedia.org).

Como o computador pode ser utilizado no enriquecimento de ambientes de aprendizagem?

O computador pode ser utilizado também no enriquecimento de ambientes de aprendizagem e no auxílio ao aprendiz na construção do seu conhecimento.

Postagens relacionadas: