Como deixar o chocolate lisinho?

Índice

Como deixar o chocolate lisinho?

Como deixar o chocolate lisinho?

A forma mais fácil para se derreter o chocolate é no microondas. A alternativa mais tradicional é usar o banho-maria (uma tigela com o chocolate picado sobre uma panela com água fervente em fogo baixo — mas lembre-se de que água e chocolate nunca devem se encontrar, por isso a atenção deve ser redobrada).

Como você pode quebrar o chocolate branco?

Você também pode usar as suas mãos para quebrar o chocolate em pedaços ou usar um ralador para ralá-lo. Isto é necessário apenas se você estiver usando barras de chocolate branco ou pedaços de chocolate branco. Se estiver usando lascas de chocolate branco, pode derretê-las do jeito que estão sem precisar quebrá-las em pedaços menores.

Como cortar o chocolate branco em banho-maria?

Recomenda-se derreter o chocolate branco em banho-maria, mas em último caso, um micro-ondas também pode ser usado. Eis como fazer das duas formas. Corte o chocolate branco em pequenos pedaços. Use uma faca de cozinha afiada para cortar o chocolate em pedaços iguais, de aproximadamente 6,35 mm a 1,27 cm de tamanho.

Por que o chocolate branco queima rápido?

O chocolate branco é um pouco mais difícil de derreter do que o chocolate ao leite ou o chocolate amargo porque tem um ponto de cozimento menor. Como resultado, ele queima rápido e o chocolate branco que queima pode ser difícil, senão impossível, de salvar.

Como remover o chocolate branco do fogo?

Remova o chocolate branco do fogo depois que a maioria dele tiver derretido, mas com alguns pedacinhos disponíveis aqui e ali. O chocolate continuará a derreter depois de ser removido do fogo enquanto você continuar a mexer. Tirá-lo do fogo antes de tudo estar derretido impede o chocolate de queimar.

Postagens relacionadas: