Como fazer o brócolis para ficar verdinho?

Índice

Como fazer o brócolis para ficar verdinho?

Como fazer o brócolis para ficar verdinho?

Coloque metade da água na panela e leve ao fogo alto até ferver. Quando ferver, coloque o brócolis e deixe cozinhar por 3 minutos. Dica: Para evitar que o brócolis passe do ponto do cozimento, não deixe que cozinhe por mais de 5 minutos.

Como parar o cozimento do brócolis?

Também é importante parar o processo de cozimento imediatamente assim que o vegetal estiver perfeitamente cozido. A melhor maneira de fazer isso é com um banho rápido de gelo. Retire a água dos vegetais em um escorredor e mergulhe-os em uma vasilha ou pia com água gelada. Isso evita que o brócolis fique cozido em excesso.

Como preparar o brócolis?

Retire a água dos vegetais em um escorredor e mergulhe-os em uma vasilha ou pia com água gelada. Isso evita que o brócolis fique cozido em excesso. Prepare os vegetais da maneira que preferir; saboreie com os olhos, além do paladar.

Como conservar a cor verde do brócolis?

Ao cozinhar brócolis, ou qualquer outro vegetal, não há nada pior do que vê-lo ficar em uma cor opaca que não parece saudável. Existe uma maneira de preservar a cor verde viva nos seus vegetais e é mais fácil do que você pensa. Brócolis fresco ou qualquer outro vegetal verde. Uma panela grande de água com sal.

Como melhorar a receita de brócolis refogado?

Se você gostou da receita de Brócolis refogado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis. Como melhorar esta receita de brócolis refogado? Se você acha que esta receita de brócolis é meio sem graça, existem outros ingredientes que você pode adicionar para melhorar o sabor final! Experimente preparar estas sugestões:

Postagens relacionadas: