Como amaciar o damasco?

Índice

Como amaciar o damasco?

Como amaciar o damasco?

Leve ao fogo o damasco com a água e deixe ferver por cerca de 10 minutos, ou até o damasco ficar macio.

Como fazer damasco desidratado?

Coloque os damascos cortados com o avesso na bandeja de secagem. Deixe-os secar por cerca de três dias a uma semana. Você pode usar uma mistura de suco de limão e água para mergulhar os damascos ou uma solução salina. Isso ajudará a impedir que os damascos fiquem dourados.

Como come damasco?

As frutas secas por serem excelentes fontes de fibras, favorecem o trânsito intestinal. A melhor opção de consumo é incluir o damasco nos lanches intermediários. Outra opção é fazer um mix, combinando a fruta com sementes e oleaginosas, como castanhas, nozes, semente de abóbora e etc.

Como usar damasco turco?

Damasco Turco Doce Seco Seu sabor adocicado, com fundo levemente azedinho, combina perfeitamente com iogurtes, mix de castanhas e fica uma delícia em saladas de folhas ou frutas. Ele também pode ser usado como adoçante natural em receitas de bolos e na preparação de geléias caseiras.

Como fazer caju desidratado?

Despejar os cajus em coador para escorrer toda a calda. Depois, levar ao sol por dois dias, sempre virando de um lado para outro. No terceiro dia já estando seco, passar as frutas, uma a uma, no açúcar refinado e levá-las ao sol até estarem totalmente secas.

Como fazer pêssego desidratado?

Após todas as frutas cortadas, secar em pano limpo, colocando em assadeira forrada com papel manteiga. Levar ao forno baixo, revirando as fatias a cada 30 minutos. Quando formar uma casca seca estarão prontos. Deixe a forma no forno até esfriar.

Postagens relacionadas: