Como deixar os cactos bonitos?

Índice

Como deixar os cactos bonitos?

Como deixar os cactos bonitos?

Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares! REGA: Tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente.

Como cuidar de um cacto suculento?

Como dito anteriormente, as suculentas e cactos não precisam de muita água, mas assim como toda e qualquer planta, precisam delas para sobreviver. Por isso, em épocas mais quentes, borrife e regue-as uma vez por semana. Em dias frios, faça isso uma vez a cada 15 dias.

Como reconhecer um cacto?

Em geral são cobertos por farpas e espinhos, portanto é muito fácil reconhecer um cacto. São plantas ideais para as pessoas que não possuem habilidade para cuidar de plantas que demandam maiores cuidados, pois são plantas simples, versáteis e de poucos cuidados.

Como regar cactos durante o outono e o inverno?

3. Regar pouco durante o outono e inverno: De forma geral, os cactos não precisam de muita quantidade de água. Porém, no outono e no inverno, as regas devem ser ainda menores. “É durante esta época do ano que os cactos repousam, por isso, devemos reduzir sua irrigação em uma ou duas vezes ao mês”, explica a profissional.

Quais são as plantas ideais para cuidar de cacto?

São plantas ideais para as pessoas que não possuem habilidade para cuidar de plantas que demandam maiores cuidados, pois são plantas simples, versáteis e de poucos cuidados. Confira as dicas para ter e manter um cacto sempre bonito.

Quanto tempo demora um cacto para florescer?

“Todo cacto floresce, alguns com flores exuberantes e outros com flores sem valor ornamental. Alguns cactos demoram anos para florescer, como por exemplo o Cephalocereus senelis, que demora, em média, 20 anos”, explica Mônica. Confira agora três dicas que podem ajudar a aumentar as chances do cacto florescer mais rápido:

Postagens relacionadas: