Como deixar cimento queimado mais claro?

Índice

Como deixar cimento queimado mais claro?

Como deixar cimento queimado mais claro?

Originalmente o cimento queimado é cinza por causa da cor do cimento, conforme a mistura ele pode ficar mais escuro ou mais claro, alguns especialistas utilizam uma mistura de pó de mármore com cimento branco estrutural para deixar o cimento queimado mais clarinho, chegando até a ficar com um tom próximo ao branco.

Qual o cimento queimado mais claro?

Se você pretende fugir daquele estilo mais industrial e rústico, a técnica do cimento queimado branco é uma ótima alternativa. Para deixar o revestimento com a cor mais clara, é necessário adicionar pó de mármore ou granito à mistura.

O que colocar no cimento para ficar branco?

O cimento queimado branco nada mais do que o cimento queimado acrescido de pó de mármore.

Como fazer cimento queimado branco com pó de mármore?

Confira a receita: mistura-se cimento estrutural branco com pó de mármore (1:1). Reserva-se um pouco desse e adiciona-se água até obter uma consistência macia (50 kg de cimento e 50 kg do cobrem 10 m², com 3 mm de espessura). Na instalação, trabalha-se um espaço por vez.

Como fazer cimento queimado branco piso?

Misture o cimento branco estrutural com o pó de mármore na proporção de 1×1. Reserve parte dessa mistura “seca” para o processo de queima. Aplique o adesivo com a brocha no contra piso e logo depois derrame mais pó de mármore à massa de cimento, nivelando o piso com a desempenadeira.

Como encontrar o cimento queimado pronto?

Esse tipo de revestimento está sendo tão procurado, que hoje é possível encontrar o cimento queimado pronto, que nada mais é do que um tipo de argamassa com um acabamento muito semelhante ao cimento queimado convencional.

Como fazer piso de cimento queimado?

Como fazer o piso de cimento queimado? Para aplicar o cimento queimado é preciso tomar todos os cuidados de segurança necessários: fazer uso de luvas, óculos de proteção e calçados específicos. Imagem: Storyblocks.

Como dar brilho ao cimento queimado colorido?

O pigmento deverá ser misturado ao pó do cimento antes da sua distribuição na superfície, de acordo com as recomendações do fabricante. Para dar brilho ao cimento queimado colorido é preciso aplicar resina acrílica à base solvente, porém fique atento ao local de aplicação, pois a resina pode deixar o piso escorregadio.

Qual a textura do cimento queimado?

Apesar de ser uma realidade há muito tempo em casas mais humildes e no campo, essa textura cimento queimado hoje é facilmente encontrada até mesmo em casas luxuosas. Seu efeito com aparência de inacabado é ideal para quem gosta dos estilos contemporâneo e industrial de decoração, mas também combina bem com o rústico.

Postagens relacionadas: