Como fazer o PC dar dual boot?

Índice

Como fazer o PC dar dual boot?

Como fazer o PC dar dual boot?

Depois de verificar se o seu Mac é compatível, siga estas etapas para inicializar duas vezes o Windows 10.

  1. Obtenha uma imagem de disco do Windows. ...
  2. Abra o Assistente do Boot Camp. ...
  3. Crie sua partição do Windows. ...
  4. Instale o Windows. ...
  5. Instale o software de suporte do Windows.

Como usar dois sistemas operacionais em um só PC?

Se você possui uma versão do Windows instalada em seu computador, mas precisa de outra versão para utilizar um programa, você pode ter 2 sistemas operacionais instalados no mesmo computador. Esse tipo de instalação chama-se dualboot, onde durante a inicialização, você escolhe qual sistema operacional deseja utilizar.

Como colocar mais de um sistema operacional?

É preciso ter todos os drivers antes de instalar um novo sistema. Caso pretenda ter várias versões do Windows, instale a mais antiga em primeiro lugar. Alguns sistemas operacionais conseguem coexistir na mesma partição, mas não é sempre o caso. Leia a documentação ou crie uma partição separada para cada sistema.

Como tirar o dual boot do Ubuntu?

Primeiramente, é preciso remover a partição em que o Linux foi instalado em seu computador. Use o atalho Tecla do Windows + R e execute o comando diskmgmt. msc. Isso vai abrir o gerenciamento de disco do Windows, local pelo qual é possível modificar as partições do disco rígido.

Qual o motivo de deixar o Windows dual boot?

Com a popularização do sistema Linux, muitas pessoas principalmente iniciantes, não estão usando mais apenas o Windows como único sistema. Mas tem pessoas que acabam não gostando em deixar seu PC em dual boot, e encontre motivos para desinstalar o mesmo.

Como configurar o Secure Boot no Windows 10?

Agora que o PC inicializou e chegou ao utilitário UEFI, vá até a seção "Boot" na barra superior e desative o secure boot no Windows 10. Utilize as setas do teclado para selecionar a opção Secure Boot e pressione "Enter" para configurá-la. Utilize as teclas + e – para modificar o valor.

Como instalar um segundo sistema no PC?

A primeira coisa que você deve fazer antes de instalar um segundo sistema no PC é verificar se a solução para o seu problema é mesmo um dual boot, ou se uma simples máquina virtual atende às suas necessidades.

Postagens relacionadas: