Quem cortou a cabeça de Medusa?

Índice

Quem cortou a cabeça de Medusa?

Quem cortou a cabeça de Medusa?

Perseu Medusa, ao ver seu rosto refletido no escudo, ficou transtornada diante de tamanha aberração, lançando um grito dilacerante. Uma vez hipnotizada, Perseu cortou-lhe a cabeça com a espada de um só golpe, mas ela ainda continuou consciente.

O quê Poseidon fez com Medusa?

Na mitologia grega, Medusa era uma criatura representada por uma mulher com serpentes no lugar dos cabelos, presas de bronze e asas de ouro. ... No entanto, Medusa é assediada amorosamente por Poseidon, o deus dos mares, cedendo aos seus encantos ao deitar com ele no templo da deusa Atena.

Qual é a história da Medusa?

Numa ode escrita em 490 a.C., Píndaro já falava da "Medusa de belas bochechas". Numa versão posterior do mito da Medusa, relatada pelo poeta romano Ovídio, Medusa foi originalmente uma bela donzela, que trabalhava como sacerdotisa no templo de Atenas, 'desejada por muitos pretendentes mortais e imortais'.

Como a Medusa foi usada para vencer seus inimigos?

Após utilizar a cabeça decapitada como arma para vencer seus inimigos, o herói entregou o artefato para Atena, a qual fixou-o no escudo do guerreiro, criando assim o poderoso Aegis. Curiosidades: você sabia? O rosto da Medusa foi adotado como um símbolo da luta feminista.

Como a Medusa odiava os homens?

Odiava os homens por ter sido seduzida, e também odiava as mulheres, pois não se conformava em ser uma criatura monstruosa. Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena (em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada).

Qual é o nome do mosaico da Medusa?

Mosaico romano mostrando a Medusa, do Museu Arqueológico de Atenas. Aegis é o nome do escudo da deusa Atena, o qual tem a Górgona, e que viria originar o nome em português de Égide, que significa precisamente “escudo”. As gravuras da Górgona Medusa que decoravam os telhados dos templos gregos tinham como objectivo assustar os maus espíritos.

Postagens relacionadas: