Como podemos demonstrar o nosso amor ao próximo?
Índice
Como podemos demonstrar o nosso amor ao próximo?
Para lhe ajudar, listamos 6 atitudes que você pode adotar para transformar a vida de quem mais precisa.
- Tenha atitude humanitária e ame o próximo. ...
- Participe de projetos sociais e potencialize o amor ao próximo. ...
- Compartilhe o que faz bem. ...
- Escute músicas e leia frases de amor ao próximo. ...
- Exerça o consumo consciente.
Como demonstramos amor?
- Bilhetinhos românticos. ...
- Atenção aos detalhes. ...
- Carinho e consolo. ...
- Surpresinhas agradáveis. ...
- Ceder. ...
- Elogio nunca é demais. ...
- Demonstrar afeto. ...
- Ouvir sempre e com atenção!
O que é amar a Deus?
Amar a Deus é garantir que Ele vai ocupar sempre o primeiro lugar. Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida. As coisas deste mundo acabam não nos afetando tanto, porque nos tornamos plenamente satisfeitos nEle.
Como podemos ser imitadores de Deus em demonstrar amor?
3 Nosso Deus amoroso deseja que procuremos ser como ele, em especial no que se refere a demonstrar amor. Efésios 5:1, 2 nos diz: “Tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados, e prossegui andando em amor.” Quando imitamos o exemplo de Jeová em demonstrar amor, sentimos a felicidade maior que vem de dar.
Será que um cristão guiado pelo amor não estará ansioso?
De fato, um cristão guiado pelo amor não estará sempre ansioso para expor todas as imperfeições e defeitos de seus irmãos cristãos. Em muitos casos, os erros e as falhas de nossos concristãos não são muito graves e podem ser cobertos pelo amor.
Como o amor nos ajuda a crer no melhor?
O amor nos ajuda a “crer no melhor” em relação aos nossos irmãos e a confiar neles. * Note um exemplo disso na carta de Paulo a Filêmon. Ele escreveu para incentivar Filêmon a receber bondosamente de volta seu escravo fugitivo, Onésimo, que havia se tornado cristão.
Por que deixar os céus foi um sacrifício amoroso?
Por que deixar os céus foi um sacrifício amoroso da parte do Filho unigênito de Deus? 5 Em sua existência pré-humana, o Filho unigênito de Deus tinha uma posição privilegiada e exaltada nos céus. Teve associação íntima com Jeová e com multidões de criaturas espirituais.