Como denunciar um restaurante a Vigilância Sanitária?
Índice
- Como denunciar um restaurante a Vigilância Sanitária?
- Como fazer uma denúncia de um supermercado?
- Por que não denunciar um estabelecimento de Vigilância Sanitária?
- Como ligar para a vigilância sanitária?
- Qual a responsabilidade da Vigilância Sanitária?
- Qual a legislação de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo?
Como denunciar um restaurante a Vigilância Sanitária?
Ela explicou que as denúncias podem ser presenciais, na própria Vigilância Sanitária, através do Disque Denúncia pelos 0800.281.40.7956.
Como fazer uma denúncia de um supermercado?
Para denunciar um estabelecimento que não deveria estar funcionando, que está promovendo aglomerações ou que permita às pessoas não usarem máscaras, deve-se ligar para o telefone 08 ou informar o descumprimento pelo e-mail da secretaria de saúde do Estado, [email protected].
Por que não denunciar um estabelecimento de Vigilância Sanitária?
De nada adianta denunciar um estabelecimento, por não estar cumprindo as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária, se em sua residência o mesmo acontece. Por isso, mantenha o quintal e casa limpos, sem criadouros propícios para parasitas e mosquitos, como por exemplo, o transmissor da dengue.
Como ligar para a vigilância sanitária?
Cada município possui um departamento ligado a Vigilância Sanitária, e você pode ligar nos telefones de denúncia disponibilizados na cidade. Porém, se a reclamação não for atendida acesse o site http://www.cvs.saude.sp.gov.br/ouvidoria.asp e registre a queixa referente ao mau atendimento do órgão local (no caso das cidades do Estado de São Paulo).
Qual a responsabilidade da Vigilância Sanitária?
Também é de responsabilidade da Vigilância Sanitária fiscalizar os riscos institucionais, que são aqueles problemas que podem colocar a saúde das pessoas em perigo em locais como escolas, creches, clubes, motéis, portos, hotéis, fronteiras, estações ferroviárias, aeroportos e rodoviárias, salão de beleza e saunas.
Qual a legislação de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo?
Além disso, é oportuno consultar também a legislação de vigilância sanitária do estado de São Paulo e dos municípios, uma vez que, de acordo com a Lei 8080 de 19 de setembro de 1990, os mesmos podem estabelecer normas em carater suplementar às ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação.