Como depilar as partes íntimas sozinha?
Como depilar as partes íntimas sozinha?
1. Cera quente
- Começar a depilação na região íntima de fora para dentro e de cima para baixo;
- Colocar a cera no sentido do crescimento dos pelos;
- Retirar a cera no sentido contrário ao crescimento dos pelos;
- Jogar fora a cera e não reutilizá-la, para evitar infecção;
- Passar um creme calmante pós-depilação na região;
Qual a cera para depilação íntima?
A depilação na região íntima, por exemplo, deve ser feita com cera quente. A cera quente é melhor pois ela dilata os poros e facilita a retirada de pêlos mais grossos.
Como se depilar sozinho ou sozinha?
Se pretender depilar sozinho ou sozinha em casa, pode recorrer ao auxílio de um espelho para o ajudar a visualizar melhor a zona a depilar e evitar algum desconforto maior.
Como fazer a depilação íntima total?
A depilação íntima total pode ser prejudicial e, por isso, é desaconselhada. Isto porque, os pelos dessa região funcionam como protetores, evitando infecções. O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos.
Como faço para depilar os pelos?
Para fazer tudo em casa, use uma gilete, um creme depilatório ou um pote de cera fria. Se preferir buscar ajuda profissional, faça uma sessão com cera quente ou invista em um tratamento de remoção a laser. Decida que área deseja depilar. Você não precisa aparar todos os pelos.
Como fazer a depilação íntima com cera quente?
1. Cera quente Para fazer a depilação íntima com cera quente é necessário ter alguns cuidados como fazer uma esfoliação nas virilhas, cerca de 3 dias antes, para evitar os pelos encravados e preparar a região para a depilação. Os passos a seguir devem ser: Evitar a exposição ao sol 24 h após a depilação da região íntima.