Como as inteligências múltiplas podem ser utilizadas em sala de aula?

Índice

Como as inteligências múltiplas podem ser utilizadas em sala de aula?

Como as inteligências múltiplas podem ser utilizadas em sala de aula?

Assim, por exemplo, para desenvolver as inteligências inter e intrapessoal, o trabalho em grupo e os projetos podem ser grandes aliados. Da mesma forma, usar livros de literatura nas aulas de matemática pode ajudar alunos com perfil mais associado à inteligência linguística a aprender essa disciplina.

Como a Teoria das múltiplas inteligências pode ajudar na educação?

O que diz a Teoria das Inteligências Múltiplas? ... A compreensão dos tipos de inteligência que um estudante pode ter é capaz de ajudar os professores a ajustar os estilos de aprendizagem e até a sugerir certas carreiras para os estudantes.

O que diz a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner?

A teoria das inteligências múltiplas foi criada pelo psicólogo Howard Gardner na década de 90. Ele acredita que a inteligência pode ser abordada por vários aspectos e que os indivíduos possuem diferentes tipos de mentes, assim, apresentando diferentes inteligências.

Por que teoria das inteligências múltiplas pode ser importante para a educação?

As Inteligências Múltiplas e a aprendizagem As Múltiplas Inteligências ajudam os educadores a entender o quanto cada ser humano é único e dessa forma reconhecer potenciais e desafios coerentes à realidade de cada um.

Como trabalhar as múltiplas inteligências?

Corporal ou Cinestésica Além disso, também podem apresentar aptidão em trabalhos manuais. Neste contexto, mais uma vez, as atividades artísticas podem incentivar essa capacidade. Atividades artísticas como o teatro e a dança são ótimas ferramentas para desenvolver as inteligências múltiplas dos alunos.

Como desenvolver as múltiplas inteligências na prática?

Como desenvolver as suas múltiplas inteligências na prática

  1. Na prática: busque fazer cálculos matemáticos mentalmente e resolva problemas e testes. ...
  2. Na prática: a leitura é a principal forma de ampliar seu vocabulário.

Qual a contribuição da teoria das inteligências múltiplas para o trabalho do professor em sala de aula?

As teorias de Gardner frente as inteligências múltiplas são de extrema importância na sua compreensão e utilização em sala de aula. O professor deve sempre estar atento a não rotular seu aluno ou mesmo não cair na falsa idéia de que o aluno é “fraco” em determinadas áreas do saber.

Qual a característica e importância de trabalhar as inteligências múltiplas Segundo Gardner?

Segundo Gardner, são características que classificam que tipo de inteligência cada pessoa possui, bem como quais as facilidades que essas trazem para nossa vida. ... As pessoas que possuem essa inteligência desenvolvida, mesmo sem ter passado pela escola, conseguem organizar suas frases de forma clara e objetiva.

Quais são as Inteligências Múltiplas de Gardner?

As inteligências levantadas na pesquisa de Gardner saem dessas duas áreas e passam a ter uma área bem mais abrangente, sendo elas: linguística, lógico-matemática, espacial, pictória, musical, corporal-sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal, existentes no cérebro de todos os seres humanos, sendo que cada ...

Como a teoria das inteligências múltiplas ganha espaço na educação?

A teoria das inteligências múltiplas vêm ganhando espaço na Educação, pois se relacionam com as habilidades do futuro e com as competências propostas pela BNCC, que todos os alunos devem desenvolver.

Quais são as inteligências de Gardner?

Posteriormente, outras inteligências foram sugeridas (espiritual, existencial, moral), mas Gardner não incluiu na sua lista original. Gardner defende que todas as pessoas possuem nativamente os oito tipos de inteligência, embora alguns deles sejam mais desenvolvidos em algumas pessoas do que em outras.

Qual o modelo das inteligências múltiplas?

O modelo das inteligências múltiplas proposto por Howard Gardner em 1983 afirma que existem diferentes tipos de inteligências e que cada indivíduo desenvolve aquelas que mais lhe convêm.

Como desenvolver as suas inteligências na prática?

Como desenvolver as suas múltiplas inteligências na prática 1 Inteligência lógico-matemática 2  Inteligência linguística 3  Inteligência musical 4  Inteligência espacial 5 Inteligência corporal-cinestésica 6  Inteligência interpessoal 7  Inteligência intrapessoal 8  Inteligência naturalista More ...

Postagens relacionadas: