O que o Cespe cobra em Direito Constitucional?

Índice

O que o Cespe cobra em Direito Constitucional?

O que o Cespe cobra em Direito Constitucional?

Os assuntos mais cobrados em matéria de Direito Constitucional nessas provas foram: eficácia das normas constitucionais e princípios fundamentais (arts. 1º a 4º), direitos e garantias fundamentais (arts. 5º a 17), organização do Estado (arts. 18 a 33), Administração Pública (arts.

O que mais cai na prova do Cespe Direito Constitucional?

Direito Constitucional. Nos concursos para técnico de Tribunais, os temas mais abordados nas provas são: Organização dos Poderes (39,18%), Direitos e Garantias Fundamentais (28,18%), Organização do Estado (21,31%) e Constituição (3,78%).

Como a Constituição Federal é cobrada nas provas do Cebraspe?

Essa estruturação direciona a leitura das questões disponibilizadas ao longo do texto, deixando claro se a “letra da Constituição” é suficiente para gabaritá-las, ou se é necessário conhecimento adicional: doutrina, jurisprudência e/ou legislação correlata, que sempre vêm anotados nas questões.

Quais são os conteúdos de informática que o Cespe mais cobra?

Concurso PF: o que é mais importante em informática?

  • INFORMÁTICA POLÍCIA FEDERAL:
  • Redes (itens 1,2,3,10 e 11 do edital) – são todos estudados juntos – 25% das questões;
  • Banco de Dados (itens 6 a 9 do edital) – são todos estudados juntos – 25% das questões;

O que a banca Cespe mais cobra?

Na disciplina, Interpretação de Textos tem quase um terço de toda a preferência pela Cespe/Cebraspe (28%), seguida de sintaxe, pontuação, morfologia, língua culta, ortografia e crase.

Quais artigos da Constituição mais caem em concursos?

Os temas mais recorrentes de direito constitucional presentes na Constituição Federal para concursos são os seguintes:

  • Princípios fundamentais;
  • Artigo 5º da Constituição (dos direitos e deveres individuais e coletivos);
  • Artigo 12 – nacionalidade;
  • Organização do estado;
  • Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Por que a prova do Cespe não cobrou a Constituição Federal?

Note que, nesse caso, a prova do Cespe não cobrou exatamente o texto literal da Constituição Federal. Os itens transcritos não exigiam que o candidato soubesse de cor o texto constitucional, mas sem dúvida ele precisava conhecer bem os dispositivos para interpretá-los e acertar a resposta das questões.

Quais são as questões de Direito Constitucional da Cespe?

11.767 Questões de Direito Constitucional da CESPE / CEBRASPE encontradas para os filtros selecionados. O artigo 37 da Constituição Federal de 1988 prevê que a publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos

Qual o papel do Cespe no concurso vestibular?

Segundo o site da Universidade de Brasília (UnB), o Cespe, criado em 1993, também teve esse papel de assumir e dar continuidade a trabalhos já realizados desde a década de 70 pela Comissão Permanente de Concurso Vestibular (COPEVE).

Por que o Cespe não é adotado nos concursos públicos?

Em que pese o sucesso do “Método Cespe”, ele não é adotado em todo e qualquer processo organizado pelo CEBRASPE. Existem alguns editais que preveem provas objetivas com questões no formato múltipla escolha, contendo cinco alternativas. Esse tipo de questão, geralmente, é adotado nos concursos públicos para a magistratura.

Postagens relacionadas: