Como descartar corretamente o óleo de cozinha?

Índice

Como descartar corretamente o óleo de cozinha?

Como descartar corretamente o óleo de cozinha?

Por isso nunca jogue o óleo de cozinha em ralos, pias ou no solo. O correto é guardar o óleo usado em garrafas de refrigerante (PET) e fazer o descarte em locais próprios para a coleta.

Onde descartar óleo de cozinha em SP?

Rua Frederico Albuquerque, 120 – Jd. Itacolomi / Cidade Ademar. Horário de coleta: 8h às 17h. Telefone: (11) 5678-6002 / (11) 5678-8493.

Onde descartar óleo em SP?

Logística Reversa e Entrega Voluntária Atualmente existem 820 pontos instalados em redes de supermercado, farmácias, postos de gasolina e escolas públicas. No site óleo sustentável além de informações sobre o ciclo do óleo você também pode encontrar os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no Estado de São Paulo.

Como descartar o óleo de cozinha corretamente?

O óleo usado descartado de forma incorreta se acumula nos canos e entope a rede de esgoto. Isso causa gastos com limpeza da caixa de gordura e também facilita o surgimento de ratos e baratas. Então, a melhor coisa a se fazer é descartar o óleo de cozinha corretamente.

Quais são os programas de descarte e aproveitamento do óleo?

Nas grandes cidades, há programas específicos para o descarte e aproveitamento do óleo: algumas empresas fabricam sabão e até biodiesel com o óleo que você usou para fazer as frituras! A preocupação com a natureza e o planeta deve ser de todos, e dá para ter práticas sustentáveis aí na sua casa!

Quais são as empresas que compram óleo de limpeza?

Algumas empresas até compram ou trocam seu óleo usado por produtos de limpeza. Nas grandes cidades, há programas específicos para o descarte e aproveitamento do óleo: algumas empresas fabricam sabão e até biodiesel com o óleo que você usou para fazer as frituras!

Qual o óleo de cozinha mais poluente?

Um dos produtos domésticos mais danosos ao meio ambiente é o óleo de cozinha usado. Para se ter uma ideia do seu potencial poluente, alguns estudos sugerem que o descarte incorreto de um litro de óleo de cozinha pode contaminar até um milhão de litros de água.

Postagens relacionadas: