Como ficam os fundos imobiliários com a alta da Selic?
Índice
- Como ficam os fundos imobiliários com a alta da Selic?
- Como a alta da Selic vai impactar?
- Onde aplicar com a alta da Selic?
- O que aconteceu com fundos imobiliários?
- O que significa a taxa Selic alta?
- Qual previsão da Selic para 2021?
- Por que a Selic está subindo?
- Quando a Selic aumentou?
- Quem ganha com a alta da Selic?
- Onde investir com a alta dos juros?
Como ficam os fundos imobiliários com a alta da Selic?
A alta prevista para a Selic muda pouco os rendimentos distribuídos pelos FIIs. Isso porque a alta dos juros que deve acontecer até o final do ano já está precificada no valor, diz Moraes.
Como a alta da Selic vai impactar?
Na prática, quando a Selic cresce, o rendimento dessas aplicações também aumenta. Assim, quando o Copom opta por aumentar a taxa Selic, isso favorece a relação risco/retorno da renda fixa em relação aos investimentos de renda variável, como é o caso dos imóveis, o que pode reduzir o interesse pelo setor.
Onde aplicar com a alta da Selic?
Seguindo está lógica, na renda fixa, os especialistas consultados pelo InvestNews acreditam que a melhor opção de investimento com a Selic em 5,25% ao ano são os títulos pós-fixados, aqueles cuja remuneração segue o indexador CDI ou Selic e acompanham a evolução da taxa de juros, que se encontra em um ciclo de alta.
O que aconteceu com fundos imobiliários?
A notícia mexeu com o mercado de fundos imobiliários. O IFIX, principal índice da classe de ativos no País, amarga queda de 2,13%. Além disso, às 14h49, todos os 96 FIIs que integram o índice estão no vermelho, com desvalorizações de até 5,27%, como no caso do FII TG Ativo Real (TGAR11).
O que significa a taxa Selic alta?
Crédito: Quando a taxa Selic sobe, a tendência é que os juros cobrados pelos bancos para emprestar dinheiro para consumidor e empresas também aumente, o que faz com que diminua a oferta de crédito.
Qual previsão da Selic para 2021?
7,25% A expectativa do mercado financeiro para a Selic, taxa básica de juros da economia, no final de 2021 acelerou de 7% ao ano para 7,25% ao ano, após manutenção na semana passada. Para o fim de 2022, a projeção para a Selic também aumentou de 7% ao ano para 7,25% ao ano, depois de duas permanências consecutivas.
Por que a Selic está subindo?
Os aumentos sucessivos da Selic são uma tentativa do Banco Central de segurar a inflação no Brasil. A escalada dos preços de alimentos, combustíveis e energia elétrica fez com que os economistas do mercado financeiro já projetem inflação de 6,79% para 2021, conforme o Relatório de Mercado Focus.
Quando a Selic aumentou?
O Copom elevou a taxa Selic de 4,25% para 5,25% nesta quarta-feira (4) Nesta quarta-feira (4), o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou o aumento da taxa básica de juros, a Selic, em 1 ponto percentual. O indicador passa de 4,25% para 5,25%.
Quem ganha com a alta da Selic?
Uma taxa Selic em alta é boa para quem tem dinheiro sobrando e quer investir, porque poderá receber mais juros pelo empréstimo, mas é ruim para quem está endividado e precisa pegar dinheiro emprestado, porque vai pagar mais caro.
Onde investir com a alta dos juros?
"Com a retomada da alta dos juros, o Tesouro continua sendo uma boa alternativa para quem quer um investimento conservador, acessível e líquido. O prefixado vale para um investimento de médio prazo", avalia Mehanna. Já o Tesouro IPCA é mais indicado para um objetivo de longo prazo, por exemplo, previdenciário.