Como a arte pode mudar o ser humano?

Índice

Como a arte pode mudar o ser humano?

Como a arte pode mudar o ser humano?

A arte, em geral, é um trabalho de conexão com a alma, com o mundo e com aqueles que estão a sua volta. Ela estabelece uma troca de energia, de expressões, de sentimentos e sensações. É por meio dessa troca que conseguimos compreender o valor do outro e o que realmente consideramos importante em nossas vidas.

Por que a arte humaniza?

A artehumaniza quando mantém uma vinculação com a história e os acontecimentos atuais e gera significados sociais e fraternos. Desta maneira é possível desenhar a viabilidade em juntar a vida e a arte, o divertimento e a preocupação com a realidade social do nosso povo.

Como a arte muda o ambiente?

Existem vários estudos de como uma obra de arte pode transformar não só o ambiente mas como também a vida de cada transeunte que convive com aquela manifestação artística. ... As cores, os gestos e o pulsar que as obras de artes transmitem auxiliando no prazer de se viver. Além, de mudar radicalmente um ambiente.

Qual a importância da arte na formação do indivíduo?

“Ela é fundamental para que a criatividade, imaginação e ideias variadas sejam despertadas”. “A arte tem a função de contextualizar, informar, estimular a criatividade e sensibilizar”. “A função da arte é ajudar o aluno a manifestar a sua criatividade e, por isso, ela é importante na formação do indivíduo”.

O que é arte humanizada?

"A arte transcende os meros elementos decorativos", conclui. Muito além de um sofá ou um tapete, elementos mais neutros, os objetos de arte enobrecem a decoração com personalidade própria, carregando uma força que vem da história do artista e do valor do seu trabalho, acrescenta a arquiteta Flávia Roscoe.

O que é arte como expressão e a arte como cultura?

A arte é expressão e também cultura. A arte como expressão capacita o indivíduo a interpretar ideias através de diferentes linguagens e formas. Já a arte como cultura relembra o conhecimento da história, a trajetória de figuras públicas e a importância de cultos e tradições.

Como a arte começa a humanizar o homem?

E partindo da própria cultura do indivíduo, ela lhe dá a oportunidade de participar na sua comunidade; da cultura local, fazendo uso de suas habilidades, e participando das transformações locais (BASTOS, 2010). Nota-se que neste ponto a arte começa a humanizar o homem, visto que por meio dela é possível antes de tudo conscientizar.

Qual o efeito da arte na humanização?

RESUMO: Este artigo objetiva discorrer acerca da arte como instrumento capaz de produzir transformação e humanização. Entende-se que ela exerce o poder de transformar o indivíduo, tornando-o crítico e consciente do seu papel social.

Como a arte humaniza a sociedade?

3 A arte humaniza, e se ela humaniza, precisamos mais do que nunca, da sua utilização no meio educacional e mais ainda na sociedade de modo geral.

Como humanizar a humanização?

Humanizar é tornar-se humano, adquirir novos hábitos mais apropriados sob o prisma da ética e da moral distanciando-se da ignorância, estupidez, desamor... É educar-se sendo mais benévolo, enfim, evoluir o “eu espírito”. A humanização deve existir em todas as nossas ações.

Postagens relacionadas: