Pode descontar o dinheiro das faltas nas férias?

Índice

Pode descontar o dinheiro das faltas nas férias?

Pode descontar o dinheiro das faltas nas férias?

É proibido o desconto de faltas do empregado ao serviço do período de férias, sendo vedado, desta forma, a permuta de faltas por dia de férias. Quando o empregado tiver mais de 32 faltas injustificadas no período aquisitivo, este perderá o direito às férias.

Como calcular desconto de faltas nas férias proporcionais?

Portanto o calculo ficará da seguinte forma : Fórmula: Valor da quantidade de avos de direito / Quantidade de dias de direito sem faltas, conforme tabela de férias em função do número de faltas * Quantidade de dias de direto com as faltas. R$ 666,64/20*,98 que será o valor correto.

O que pode ser descontado nas férias do trabalhador?

Descontos e vencimentos de férias No pagamento, são descontados o Imposto de Renda e a contribuição ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). ... As férias devem ser pagas em dobro se o empregador não cumprir o prazo para a concessão das férias do funcionário. Ou seja, se ultrapassar o segundo período aquisitivo.

Pode descontar o plano de saúde nas férias?

É correto no recibo de férias constarem o desconto do plano de saúde do funcionário e dos seus dependentes? A legislação é omissa em relação ao pagamento de convênio médico. No que diz respeito á esse pagamento todas as condições são estipuladas entre empregado e empregador e ainda com orientação de sindicato.

Quantos dias pode ser descontado nas férias?

A cada Período Aquisitivo Normal de 12 meses
Número de FaltasNúmero de dias de férias que o empregado terá direito
De 06 a 14 faltas no período24 dias corridos de férias
De 15 a 23 faltas no período18 dias corridos de férias
De 24 a 32 faltas no período12 dias corridos de férias

Quanto posso descontar de plano de saúde do funcionário?

Desde que o funcionário receba em dinheiro pelo menos 30% do valor de seus rendimentos bruto. Ou seja, a soma de todos os descontos no holerite (INSS, vale-transporte, plano de saúde, vale-refeição), não pode exceder 70% do rendimento bruto do funcionário.

Quando o funcionário falta meio período pode descontar?

Portanto, se o empregado não cumpre integralmente o seu horário de trabalho, com atrasos ou faltas injustificadas, ainda que em meio período, a empresa poderá descontar o período de ausência e, também, 1 dia referente ao DSR, de forma integral, não havendo que se falar em desconto proporcional do DSR quando o empregado ...

Será que as faltas são descontadas nas férias?

Sim, parte das faltas injustificadas ao trabalho podem ser descontadas nas férias. Em regra, as faltas injustificadas têm como consequência o não pagamento do salário referente aos dias em que o trabalhador esteve injustificadamente ausente. Mas pode evitar a perda de retribuição, substituindo-a pelo desconto de dias de férias.

Quais são as faltas no período de férias?

Até 05 faltas no período: 30 dias corridos de férias. De 06 a 14 faltas no período: 24 dias corridos de férias. De 15 a 23 faltas no período: 18 dias corridos de férias. De 24 a 32 faltas no período: 12 dias corridos de férias. Acima de 32 faltas no período: o empregado perde o direito às férias.

Por que as faltas injustificadas são descontadas nas férias?

Sim, parte das faltas injustificadas ao trabalho podem ser descontadas nas férias. Em regra, as faltas injustificadas têm como consequência o não pagamento do salário referente aos dias em que o trabalhador esteve injustificadamente ausente.

Qual o desconto de dias de férias?

No entanto, o desconto de dias de férias não pode implicar o gozo, pelo trabalhador, de menos de 20 dias de férias num ano (art. 257.º e 238.º do Código do Trabalho). Ou seja, depois de feitos os descontos, o trabalhador ainda tem de ficar com um mínimo de 20 dias de férias.

Postagens relacionadas: