O que é uma ferida contaminada?

Índice

O que é uma ferida contaminada?

O que é uma ferida contaminada?

Contaminadas - há reação inflamatória; são as que tiveram contato com material como terra, fezes, etc. Também são consideradas contaminadas aquelas em que já se passou seis horas após o ato que resultou na ferida. O risco de infecção da ferida já atinge 10 a 17%.

O que é um ferimento?

Ferimento é qualquer lesão ou perturbação produzi- da em qualquer tecido por um agente externo, físico ou químico.

O que são as feridas?

Feridas são lesões que podem ter diferentes tamanhos e surgir em pontos como a pele, as mucosas do corpo e até mesmo na camada superficial dos órgãos.

Quais são as feridas simples?

Feridas simples: são feridas que, em geral, se mostram superficiais e livres de sinais de infecção / contaminação / colonização por microorganismos, demandando cuidados com curativos e supervisão menos frequentes por parte de profissionais da saúde (médicos, enfermeiros etc) e tendendo a evolução benigna (isto é, à cicatrização espontânea);

Qual a causa de uma ferida?

Uma ferida é uma interrupção na continuidade de um tecido corpóreo. Tal interrupção pode ser provocada por algum trauma, ou ainda ser desencadeada por uma afecção que acione as defesas do organismo.

Como cuidar das feridas?

No entanto, existem muitos outros que precisam de atenção médica. Hoje vamos descobrir como as feridas são classificadas e, também, vamos ver como cuidar delas para que não piorem ou acabem se infectando. Classificaremos as feridas levando em conta o tipo, sua gravidade e o que as causou.

Quais tipos de feridas devem ser atendidas?

Complicadas: são feridas abertas e profundas que geralmente apresentam hemorragias importantes. Em alguns casos, tendões, vasos sanguíneos e até mesmo órgãos internos estão envolvidos. Esses tipos de feridas devem ser atendidas imediatamente por um profissional, pois requerem pontos.

Postagens relacionadas: