Como desenvolver seus personagens?

Índice

Como desenvolver seus personagens?

Como desenvolver seus personagens?

10 técnicas para criar um personagem cativante

  1. Descreva a origem do personagem. ...
  2. Dê a ele uma personalidade forte. ...
  3. Escolha o nome ideal. ...
  4. Adicione características incomuns. ...
  5. Descreva os aspectos físicos do seu personagem. ...
  6. Defina um propósito. ...
  7. Faça-o ser bom no que faz. ...
  8. Dê uma casa para o seu personagem.

O que é um bom personagem?

Um bom protagonista é, antes de tudo, um personagem complexo. Ele é alguém capaz de tomar suas próprias decisões ou se tornará alguém assim. ... Sim, pois o protagonista não precisa ser bom, ele pode ter caráter dúbio ou ser um vilão desde o início.

Como criar uma personagem de um livro?

Para criar uma personagem de um livro, o ideal é começar pelo papel que ela ocupa no enredo. Caso contrário, você desenvolverá uma personagem solta, que não se encaixa em narrativa alguma. Basicamente um amigo imaginário. Pode ser até divertido, mas não é muito produtivo.

Como escolher o nome do personagem?

Pode até não parecer, mas a escolha do nome do personagem é muito importante para toda a narrativa do livro e pode ser um fator determinando para o seu sucesso ou fracasso. Um nome bem escolhido pode despertar certos sentimentos nos leitores antes mesmo de o personagem mostrar todas as características de sua personalidade.

Como definir a personalidade do seu personagem?

Seja no papel ou na tela, o personagem deve existir em algum lugar, mesmo que esse lugar seja o vazio. Pode ser um apartamento em Paris, ou um estacionamento em São Paulo. Isso não apenas mostra o lugar do seu personagem, como também ajudará a defini-lo. Comece com algumas perguntas básicas para definir a personalidade do seu personagem.

Como definir a origem do personagem?

1. Descreva a origem do personagem Definir o ambiente ou a cena inicial da sua história faz com que o seu personagem tenha um lugar para existir. Que lugar é este? Uma metrópole, uma cidade pequena, um apartamento de luxo, uma casinha no alto da montanha, as possibilidades são infinitas.

Postagens relacionadas: