Qual é o personagem secundário?

Índice

Qual é o personagem secundário?

Qual é o personagem secundário?

Em uma narrativa, a personagem secundária é aquela que não é um dos personagens principais e que possui outra função dentro da história, mas que pode participar da narrativa ajudando ou atrapalhando o personagem principal, tendo também grande importância na história dependendo do seu desenvolvimento.

Como identificar os personagens secundários?

As Personagens Secundárias podem ser classificadas em Coadjuvantes e Figurantes. As Personagens Coadjuvantes são aquelas que assumem um papel de menor importância, mas não deixam de ser importantes para o desenrolar da trama, já que dão suporte à história tecendo pequenas ações em torno das personagens principais.

O que é o personagem secundário de uma história?

Pode ser um amigo, parente ou funcionário do antagonista. Coadjuvante é o personagem que auxilia no desenvolvimento da história, exercendo uma função que pode ou não estar relacionada com a narrativa principal. A quantidade de sua aparição e sua importância pode variar conforme o enredo.

O que é personagem principal e secundário?

o protagonista - também conhecido como personagem principal; (o herói, por exemplo) ... o antagonista - personagem contrário ao protagonista; (o vilão) os personagens secundários - conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.

Quem é o personagem principal e os secundários *?

A personagem principal conta sua história - foco narrativo na primeira pessoa ou interno. Uma personagem secundária conta a história da personagem principal - foco narrativo na primeira pessoa ou interno. O Narrador conta a história como observador - foco narrativo na terceira pessoa ou externo.

Quais os três tipos de personagens?

Tipos de personagens

  • o protagonista - também conhecido como personagem principal; (o herói, por exemplo)
  • o antagonista - personagem contrário ao protagonista; (o vilão)
  • os personagens secundários - conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.

Postagens relacionadas: