Como desentupir a glândula salivar?
Índice
Como desentupir a glândula salivar?
O tratamento tradicional das obstruções de ductos de glândulas salivares inclui massagens glandulares, uso de antibióticos, ligação ductal ou parotidectomia. Outro método descrito na literatura consiste em injeções de violeta genciana (metil-violeta 1%) a fim de dilatar o ducto e controlar a infecção.
O que fazer quando a Glandula salivar inchada?
Aplicar uma compressa morna por baixo do queixo: ajuda a diminuir a congestão das glândulas afetadas. No caso de existir inchaço da lateral do rosto também se deve aplicar a compressa nesse local; Fazer bochechos com água morna e bicarbonato de sódio: reduz a inflamação e ajuda a limpar a boca, diminuindo a dor.
O que pode ser inchaço nas glândulas salivares?
O inchaço da glândula submandibular geralmente é causado por pequenos cálculos que bloqueiam os ductos que levam a saliva para a cavidade bucal. De acordo com o Manual Merck, esses cálculos podem ser formados a partir dos sais presentes na saliva, principalmente se a pessoa estiver desidratada.
Como é possível desinflamar as glândulas salivares?
Por isso, também é um alimento ideal como remédio natural para desinflamar as glândulas salivares. Isto ocorre graças ao fato de ajudar a eliminar os agentes patógenos e as infecções que podem causar o inchaço em tais glândulas, ao mesmo tempo que aumenta a secreção de saliva para limpar tanto as glândulas quanto os ductos.
Qual o tratamento para a glândula salivares?
QUAL O TRATAMENTO? O manejo dos cálculos das glândulas salivares depende da duração dos sintomas, do número de repetições dos episódios, do tamanho e da localização da pedra. O cirurgião dentista especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial é o profissional indicado para tratar da doença.
Qual a glândula submandibular mais afetada?
A glândula submandibular (com exteriorização embaixo da língua) é geralmente a mais afetada, sendo responsável por 85% dos casos, pois possui ducto longo e sinuoso, com calibre menor que o ducto da glândula parótida, por exemplo.
Como é a secreção salivar?
COMO OCORRE? Como produto da atividade das glândulas salivares, forma-se a secreção salivar (saliva), cuja produção diária é em torno de 8ml. Os principais componentes da saliva são proteínas e sais minerais, com função lubrificante, digestiva e antibacteriana.