Como abrir molinete fricção traseira?
Índice
Como abrir molinete fricção traseira?
Desmontar os molinetes é bem simples, primeiro de tudo retire o carretel, e a manivela, neste caso é um molinete de fricção traseira, no de fricção dianteira, basta ir soltando a fricção até que o botão sai e assim podemos retirar o carretel.
Como funciona a fricção do molinete?
Como regular a fricção dos molinetes Para isso, monte a vara de pescar com o molinete, prenda a ponta da linha a uma balança de mola e aplique pressão sobre ela. Verifique, então, a que peso o molinete começa a soltar a linha de pesca. Regule a fricção até que o molinete comece a soltar a linha a ¼ da resistência dela.
Como fazer a limpeza do molinete?
Com o molinete desmontado, utilize querosene para limpar cada uma das peças com o auxílio de um pano macio. Vá limpando uma por uma sem se esquecer de retirar o excesso do produto. Deixe secar à sombra.
Para que serve a trava do molinete?
Trava: fica na parte de trás do corpo do molinete e possui o papel de deixar ou não, a manivela travada (se estiver travada a manivela não vira para trás). É de grande serventia quando deixamos a vara num descanso, pois caso contrário se um peixe batesse na isca não seria fisgado.
Quanto custa um molinete bom?
Se você for um pescador iniciante ou procura um molinete barato para seu filhos ou netos aprenderem a pescar, temos uma seleção de ótimos molintes para você com o preço máximo de R$100,00. Essa seleção conta com modelos das marcas: Marine Sports, Maruri e Okuma.
Qual o melhor molinete da Marine Sports?
Molinete Beta 500i Gw Marine Sports O Melhor Molinete Pesca.
Como funciona a fricção da carretilha?
Para uma boa regulagem do freio, deve-se segurar a vara na horizontal, liberar gradativamente o freio, com a carretilha destravada, até que a isca artificial ou o conjunto, chumbo e isca natural, desça lentamente. Este é o ponto ideal de arremesso.
Como limpar molinete depois da pesca no mar?
Com um pano levemente úmido ao ponto de, se torcido não provoque pingos, limpe todo o lado externo do molinete, todas as frestas, reentrâncias e saliências; com a ajuda de uma faquinha ou de uma chave de fenda, não deixe nenhum lugar sujo ou fedendo a isca.